Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Montejunto na rota dos grandes eventos mundiais de Geocaching

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Camping Party Montejunto’16 alcançou o título “Mega”, ao atingir os 500 inscritos numa das vertentes-chave do evento – o “geocaching”, jogo de ar livre por intermédio de GPS, prevendo-se que alcance o milhar de participantes. A iniciativa, aberta gratuitamente ao público, incluirá ainda, de 1 a 3 de julho, atividades como campismo, caminhadas e outras de contacto com a natureza.
Serra vai acolher “mega” evento em julho

Sendo menos de 30 os eventos “Mega” a figurarem no mapa europeu do geocaching, o Camping Party Montejunto (Cadaval) é atualmente um dos quatro eventos da Península Ibérica a ocupar aquela categoria.

Para Pedro Carvalho, praticante de geocaching (“geocacher”) e organizador do Camping Party Montejunto, a obtenção do título “Mega”, representa a confirmação da qualidade do trabalho desenvolvido desde a primeira edição da iniciativa, em 2014, e o “reconhecimento da comunidade de geocaching”.

O geocaching é um passatempo de ar livre, espécie de caça ao tesouro, em que o praticante utiliza um recetor de navegação por satélite (GPS) para encontrar uma “geocache” ou simplesmente “cache”. A cache não é mais que uma caixa, ou recipiente, escondida estrategicamente pelo “owner” (proprietário), a qual, além do livro de registos, poderá conter objetos variados.

Uma das grandes mudanças implementadas nesta terceira edição prende-se com a alteração de local, que passa do parque de campismo para a desativada base aérea de Montejunto (espaço mais amplo). De destacar ainda a introdução de atividades equestres, entre outras novidades tais como a realização do jogo “Escape Tower”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José Saramago, que estão a percorrer vários distritos de Portugal, sendo inaugurada no dia 11, às 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

saramago