Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Basquetebol – Pimpões

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois dos Sub-18 dos Pimpões, é a vez dos Sub-16 Masculinos estrearem-se na Taça Nacional, desta feita em casa, perante o Algés.

Os Sub-16 Masculinos estrearam-se na Taça Nacional recebendo a equipa do Algés, com quem haviam perdido por larga margem na mesma competição na época transacta. Porém, desde o início do jogo notou-se que uns caldenses mais maduros não deixariam créditos por mãos alheias, averbando um 1º parcial de 13-16.

No 2º período, muito nervosismo em ambas as formações impediram a conclusão de muitos cestos e os caldenses seguiram para o intervalo com o marcador a 23-24. No 3º período, mais do mesmo, com o Algés a querer distanciar-se no marcador e os caldenses a darem boa réplica: parcial de 14-17. No último período, porém, a maior experiência num campeonato mais exigente – não esquecer que os caldenses venceram o 2º classificado de Leiria por quase 50 pontos na final distrital – pesou e após parcial de 15-24 o resultado final ficou em 52-65.

As Sub-19 Femininos, no seu jogo de estreia, defrontaram em casa a equipa do BC Lis e desde o início mostraram o seu ascendente, ainda que tenham concedido o 1º parcial por 14-15. No 2º período, em excelentes jogadas de entrosamento, adiantaram-se no marcador por 29-23, após parcial de 15-8. Um 3º período menos conseguido para ambas as equipas cifrou-se num parcial de 17-14 para as locais e após parcial de 15-17, as caldenses registaram a sua 1ª vitória nesta competição por 61-54.

Os Sub-18 Masculinos tiveram jornada dupla em casa, contra os Salesianos de Lisboa e o Abrantes. Sabendo que os Salesianos eram uma equipa forte e muito bem entrosada, os caldenses entraram algo receosos e sofreram um 1º parcial de 7-16. Já no 2º período, adoptando uma postura mais agressiva, criaram mais oportunidades de concretizar e conseguiram travar alguns dos adversários mas a diferença entre as formações pesou e após parcial de 10-16, as equipas recolheram para o intervalo com o marcador em 17-32.

Sabendo que tinham uma tarefa hercúlea, os caldenses tudo fizeram para contrariar a formação adversária mas o nervosismo e algumas faltas concedidas junto ao cesto permitiram os visitantes continuarem a cavar a diferença no marcador para 24-52, após parcial de 7-20. Por fim, com o resultado já decidido, ambos os treinadores decidiram “rodar” as respectivas equipas e aqui os caldenses mostraram-se superiores, averbando um parcial de 18-6 e colocando o resultado final em 42-58.

Na recepção à formação do Abrantes, ficou desde cedo evidente a supremacia dos caldenses perante uma equipa bem organizada mas perdulária na concretização: o parcial de 18-10 é disto evidência. No 2º período, os locais mantiveram as suas armas mas aí quem melhor regressou da paragem foram os adversários, que averbaram alguns lançamentos de 3 pontos e equilibraram o resultado do parcial em 17-16. Com o resultado em 35-26, os caldenses cedo relaxaram e apenas uma nova fase de desacerto dos adversários custou algo mais que um empate no parcial a 10-10.

No fim do jogo, os visitantes conseguiram anular os jogadores mais influentes dos Pimpões, que entraram numa fase em que pareciam mais preocupados em contestar a arbitragem do que em jogar, custando-lhes uma aproximação dos adversários ao marcador. Ainda assim, a 1ª vitória sorriu aos caldenses ao 3º jogo por 59-53, após parcial de 14-17.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1