Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
Voleibol

Sporting das Caldas à frente no playoff

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na semana passada a equipa sénior masculina do Sporting das Caldas teve a primeira vitória frente à AA São Mamede e estava à frente no playoff.

No último fim de semana deslocou-se no dia 20 a Matosinhos para voltar a defrontar a AA São Mamede. A equipa caldense iniciou a partida com o sete titular: Ricardo Oliveira, Luís Moreira, José Vieira, Afonso Reis, Nuno Pereira, Ivo Rodrigues e como libero da equipa Rúben Paz

Muitos erros não forçados, nomeadamente no ataque e no serviço, deitaram por terra as aspirações caldenses de vencer o primeiro set, cedendo este por 25-16.

No segundo set a equipa não começou bem mas quando estava num parcial de 9-6 o SCC conseguiu virar o resultado para 9-11. Esperava-se que a equipa do Sporting permanecesse na liderança, só que deixou-se empatar aos 12-12 e assim ficaram até à entrada dos 20 pontos, altura em que a equipa da casa foi mais forte e venceu por 25-21.

No terceiro set a equipa caldense estava decidida a tentar mudar o rumo dos acontecimentos e numa fase bem renhida venceu por 23-25.

No quarto set e iniciando a reviravolta no marcador, o SC Caldas vencia por 11-12 e chegou ao segundo tempo técnico aos 14-16. Não se deixou apanhar e aumentou a vantagem para os 16-20, acabando por vencer por 20-25.

Atingida a negra, a equipa da casa entrou muito bem, com um espírito combativo que fazia vibrar as bancadas. O marcador registava a esta altura 4-1 e na mudança de campo vencia por 8-4, chegando ao 11-6. A equipa caldense mostrou que ainda acreditava na vitória e chegou a estar 13-11, mas perdeu por 15-13.

Chegada a altura do terceiro jogo desta série à melhor de cinco jogos, as equipas encontravam-se empatadas a um jogo.

No novo encontro em Matosinhos, no dia 21, o sete inicial foi composto por Ricardo Oliveira, Luís Moreira, José Vieira, José Jardim, Nuno Pereira, Ivo Rodrigues e como libero da equipa Rúben Paz.

No primeiro set alguns erros da equipa de arbitragem prejudicaram a equipa caldense, que esteve empatada 22-22, para triunfar por 25-27.

O segundo set até começou equilibrado até aos 9-9, altura em que a equipa do Oeste arrancou e chegou ao segundo tempo técnico com 12-16. Com uma boa dose de experiência soube gerir o resultado até ao final do set, quando venceu por 20-25.

No terceiro set a equipa caldense não relaxou e entrou de forma imbatível até aos 2-8. A equipa caldense cavou ainda uma maior vantagem sobre o adversário até aos 11-20, altura em que até deu a oportunidade do treinador Júlio Reis rodar a equipa e assim dar alguns pontos a alguns elementos menos utilizados. A equipa, apesar das alterações, não se deixou apanhar e venceu por claros 17-25.

A equipa do Sporting Clube das Caldas tem oportunidade de no próximo sábado, às 17h, no Pavilhão Rainha Dona Leonor, garantir a mesma classificação histórica do ano passado (6º lugar). Desta vez o quarto jogo do playoff terá lugar nas Caldas da Rainha.

Equipa feminina venceu

A equipa de Seniores Femininos do Sporting Clube das Caldas recebeu no passado domingo a equipa de Lisboa, Famões Clube Atlético, na 2ª Fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, vencendo por 3-0.

A equipa caldense entrou no primeiro set ainda a medo e com alguns erros mas rapidamente deu a volta, triunfando por 25-17.

No segundo set os treinadores modificaram um pouco as equipas mas não foi por isso que o nível do jogo baixou, vencendo as caldenses por 25-15.

No terceiro e último set a equipa da casa voltou a entrar bem no jogo e não deu hipótese à equipa adversária, batendo-a por 25-12.

A equipa no próximo fim de semana vai deslocar-se à Cova da Piedade para um jogo difícil contra o Piedense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo