Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
Voleibol

Sporting das Caldas à frente no playoff

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na semana passada a equipa sénior masculina do Sporting das Caldas teve a primeira vitória frente à AA São Mamede e estava à frente no playoff.

No último fim de semana deslocou-se no dia 20 a Matosinhos para voltar a defrontar a AA São Mamede. A equipa caldense iniciou a partida com o sete titular: Ricardo Oliveira, Luís Moreira, José Vieira, Afonso Reis, Nuno Pereira, Ivo Rodrigues e como libero da equipa Rúben Paz

Muitos erros não forçados, nomeadamente no ataque e no serviço, deitaram por terra as aspirações caldenses de vencer o primeiro set, cedendo este por 25-16.

No segundo set a equipa não começou bem mas quando estava num parcial de 9-6 o SCC conseguiu virar o resultado para 9-11. Esperava-se que a equipa do Sporting permanecesse na liderança, só que deixou-se empatar aos 12-12 e assim ficaram até à entrada dos 20 pontos, altura em que a equipa da casa foi mais forte e venceu por 25-21.

No terceiro set a equipa caldense estava decidida a tentar mudar o rumo dos acontecimentos e numa fase bem renhida venceu por 23-25.

No quarto set e iniciando a reviravolta no marcador, o SC Caldas vencia por 11-12 e chegou ao segundo tempo técnico aos 14-16. Não se deixou apanhar e aumentou a vantagem para os 16-20, acabando por vencer por 20-25.

Atingida a negra, a equipa da casa entrou muito bem, com um espírito combativo que fazia vibrar as bancadas. O marcador registava a esta altura 4-1 e na mudança de campo vencia por 8-4, chegando ao 11-6. A equipa caldense mostrou que ainda acreditava na vitória e chegou a estar 13-11, mas perdeu por 15-13.

Chegada a altura do terceiro jogo desta série à melhor de cinco jogos, as equipas encontravam-se empatadas a um jogo.

No novo encontro em Matosinhos, no dia 21, o sete inicial foi composto por Ricardo Oliveira, Luís Moreira, José Vieira, José Jardim, Nuno Pereira, Ivo Rodrigues e como libero da equipa Rúben Paz.

No primeiro set alguns erros da equipa de arbitragem prejudicaram a equipa caldense, que esteve empatada 22-22, para triunfar por 25-27.

O segundo set até começou equilibrado até aos 9-9, altura em que a equipa do Oeste arrancou e chegou ao segundo tempo técnico com 12-16. Com uma boa dose de experiência soube gerir o resultado até ao final do set, quando venceu por 20-25.

No terceiro set a equipa caldense não relaxou e entrou de forma imbatível até aos 2-8. A equipa caldense cavou ainda uma maior vantagem sobre o adversário até aos 11-20, altura em que até deu a oportunidade do treinador Júlio Reis rodar a equipa e assim dar alguns pontos a alguns elementos menos utilizados. A equipa, apesar das alterações, não se deixou apanhar e venceu por claros 17-25.

A equipa do Sporting Clube das Caldas tem oportunidade de no próximo sábado, às 17h, no Pavilhão Rainha Dona Leonor, garantir a mesma classificação histórica do ano passado (6º lugar). Desta vez o quarto jogo do playoff terá lugar nas Caldas da Rainha.

Equipa feminina venceu

A equipa de Seniores Femininos do Sporting Clube das Caldas recebeu no passado domingo a equipa de Lisboa, Famões Clube Atlético, na 2ª Fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, vencendo por 3-0.

A equipa caldense entrou no primeiro set ainda a medo e com alguns erros mas rapidamente deu a volta, triunfando por 25-17.

No segundo set os treinadores modificaram um pouco as equipas mas não foi por isso que o nível do jogo baixou, vencendo as caldenses por 25-15.

No terceiro e último set a equipa da casa voltou a entrar bem no jogo e não deu hipótese à equipa adversária, batendo-a por 25-12.

A equipa no próximo fim de semana vai deslocar-se à Cova da Piedade para um jogo difícil contra o Piedense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3