Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Funcionário de pedreira em Óbidos morre afogado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem morreu afogado na passada segunda-feira após ter caído na lagoa de uma pedreira de gesso, no Casal da Avarela, em Óbidos.
Acidente verificou-se numa pedreira no Casal da Avarela

Luís Santos, que há três dias tinha completado 29 anos, estava na companhia de outro funcionário a trabalhar com uma motobomba flutuante quando ambos se desequilibraram e caíram para a bacia de água dentro da pedreira. O colega agarrou-se a uma corda e salvou-se. Quando a vítima foi retirada por outros trabalhadores já estava inanimada.

“Fomos acionados pelo centro de orientação de doentes urgentes de Coimbra para um pré-afogamento. À chegada da tripulação dos bombeiros de Óbidos, que compareceu com três veículos e cinco operacionais, verificou-se que a vítima já estava fora da água e em paragem cardiorrespiratória e estavam a ser feitas manobras de reanimação por colegas de trabalho. Os bombeiros continuaram essas manobras e passados poucos minutos chegou a equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha, que confirmou o óbito”, relatou Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Óbidos.

O corpo foi retirado de uma zona de difícil acesso no balde de um trator até ser transferido para a ambulância dos bombeiros. O acidente causou grande consternação entre os trabalhadores. No local tentava-se perceber o que teria acontecido.

“São águas com bastantes resíduos de areia, que não ajudam nada para a recuperação de uma vítima após um pré-afogamento”, disse o comandante, sublinhando que o Instituto Médico-Legal de Torres Vedras, para onde o cadáver foi levado irá fazer a autópsia, cujo resultado poderá revelar mais dados.

A GNR de Óbidos esteve na pedreira a recolher indícios assim como inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho, entidade que investiga as causas do acidente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.