Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C

Funcionário de pedreira em Óbidos morre afogado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem morreu afogado na passada segunda-feira após ter caído na lagoa de uma pedreira de gesso, no Casal da Avarela, em Óbidos.
Acidente verificou-se numa pedreira no Casal da Avarela

Luís Santos, que há três dias tinha completado 29 anos, estava na companhia de outro funcionário a trabalhar com uma motobomba flutuante quando ambos se desequilibraram e caíram para a bacia de água dentro da pedreira. O colega agarrou-se a uma corda e salvou-se. Quando a vítima foi retirada por outros trabalhadores já estava inanimada.

“Fomos acionados pelo centro de orientação de doentes urgentes de Coimbra para um pré-afogamento. À chegada da tripulação dos bombeiros de Óbidos, que compareceu com três veículos e cinco operacionais, verificou-se que a vítima já estava fora da água e em paragem cardiorrespiratória e estavam a ser feitas manobras de reanimação por colegas de trabalho. Os bombeiros continuaram essas manobras e passados poucos minutos chegou a equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha, que confirmou o óbito”, relatou Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Óbidos.

O corpo foi retirado de uma zona de difícil acesso no balde de um trator até ser transferido para a ambulância dos bombeiros. O acidente causou grande consternação entre os trabalhadores. No local tentava-se perceber o que teria acontecido.

“São águas com bastantes resíduos de areia, que não ajudam nada para a recuperação de uma vítima após um pré-afogamento”, disse o comandante, sublinhando que o Instituto Médico-Legal de Torres Vedras, para onde o cadáver foi levado irá fazer a autópsia, cujo resultado poderá revelar mais dados.

A GNR de Óbidos esteve na pedreira a recolher indícios assim como inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho, entidade que investiga as causas do acidente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Francisco Daniel em torneio internacional júnior

O atleta do MVD, das Caldas da Rainha, foi convocado pela Federação Portuguesa de Badminton para participar no “Iberdrola Spanish Junior Open 2023”, que se realiza em Oviedo, Espanha, de 17 a 19 de março. O atleta caldense foi também convocado para a participação...

francisco

A folia do carnaval está de volta

A folia do carnaval está de volta ao Cadaval. Depois de um interregno de dois anos, o Município do Cadaval, em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola do Cadaval, volta a organizar um programa...

folia

Óbidos Cycling Team 3ª melhor equipa de clube na Prova de Abertura

A Óbidos Cycling Team, novo projeto sub-23 do Oeste, terminou a primeira competição da sua história na Prova de Abertura / Região de Aveiro, onde a equipa dirigida por Micael Isidoro concluiu em terceiro lugar na classificação por equipas de clube e com Marco...

cycling