Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Funcionário de pedreira em Óbidos morre afogado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem morreu afogado na passada segunda-feira após ter caído na lagoa de uma pedreira de gesso, no Casal da Avarela, em Óbidos.
Acidente verificou-se numa pedreira no Casal da Avarela

Luís Santos, que há três dias tinha completado 29 anos, estava na companhia de outro funcionário a trabalhar com uma motobomba flutuante quando ambos se desequilibraram e caíram para a bacia de água dentro da pedreira. O colega agarrou-se a uma corda e salvou-se. Quando a vítima foi retirada por outros trabalhadores já estava inanimada.

“Fomos acionados pelo centro de orientação de doentes urgentes de Coimbra para um pré-afogamento. À chegada da tripulação dos bombeiros de Óbidos, que compareceu com três veículos e cinco operacionais, verificou-se que a vítima já estava fora da água e em paragem cardiorrespiratória e estavam a ser feitas manobras de reanimação por colegas de trabalho. Os bombeiros continuaram essas manobras e passados poucos minutos chegou a equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha, que confirmou o óbito”, relatou Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Óbidos.

O corpo foi retirado de uma zona de difícil acesso no balde de um trator até ser transferido para a ambulância dos bombeiros. O acidente causou grande consternação entre os trabalhadores. No local tentava-se perceber o que teria acontecido.

“São águas com bastantes resíduos de areia, que não ajudam nada para a recuperação de uma vítima após um pré-afogamento”, disse o comandante, sublinhando que o Instituto Médico-Legal de Torres Vedras, para onde o cadáver foi levado irá fazer a autópsia, cujo resultado poderá revelar mais dados.

A GNR de Óbidos esteve na pedreira a recolher indícios assim como inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho, entidade que investiga as causas do acidente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta