Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C

Eventos culturais não aparecem na agenda Viva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Rui Correia lamentou que a oferta cultural apresentada na agenda Viva (aplicação digital oficial do município) seja “tão excentricamente reduzida”.

“De forma nenhuma a oferta apresentada representa a quantidade de iniciativas que se realizam por todo o concelho das Caldas da Rainha. São demasiados os eventos que não chegam a ter qualquer visibilidade na agenda Viva”, afirma o autarca socialista.

Segundo o vereador, verifica-se também nesta agenda que “nenhuma possibilidade existe de pesquisar informações referentes a 2016, erro elementar que foi garantido que seria imediatamente corrigido”.

Rui Correia questionou a metodologia em curso para fornecer dados para inclusão na agenda. “Constata-se existirem ainda notórias dificuldades na implementação de um qualquer sistema que seja efetivamente funcional”, considerou.

Procurando ultrapassar este impasse, o vereador propôs que esta agenda digital passe a incluir outras festividades, nomeadamente as de caráter popular e associativo. “Para tal devem as associações ter em seu poder um manual simples explicando os procedimentos, passo a passo, para poderem lançar as datas e informações de cada um dos seus eventos”, defendeu.

“Muitas das iniciativas que têm lugar na cidade nunca chegam a conhecer qualquer aparição na agenda. Importa, pois, criar uma metodologia simples para permitir que ultrapassemos a mera informação fornecida por entidades culturais da cidade”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo