Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Eventos culturais não aparecem na agenda Viva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Rui Correia lamentou que a oferta cultural apresentada na agenda Viva (aplicação digital oficial do município) seja “tão excentricamente reduzida”.

“De forma nenhuma a oferta apresentada representa a quantidade de iniciativas que se realizam por todo o concelho das Caldas da Rainha. São demasiados os eventos que não chegam a ter qualquer visibilidade na agenda Viva”, afirma o autarca socialista.

Segundo o vereador, verifica-se também nesta agenda que “nenhuma possibilidade existe de pesquisar informações referentes a 2016, erro elementar que foi garantido que seria imediatamente corrigido”.

Rui Correia questionou a metodologia em curso para fornecer dados para inclusão na agenda. “Constata-se existirem ainda notórias dificuldades na implementação de um qualquer sistema que seja efetivamente funcional”, considerou.

Procurando ultrapassar este impasse, o vereador propôs que esta agenda digital passe a incluir outras festividades, nomeadamente as de caráter popular e associativo. “Para tal devem as associações ter em seu poder um manual simples explicando os procedimentos, passo a passo, para poderem lançar as datas e informações de cada um dos seus eventos”, defendeu.

“Muitas das iniciativas que têm lugar na cidade nunca chegam a conhecer qualquer aparição na agenda. Importa, pois, criar uma metodologia simples para permitir que ultrapassemos a mera informação fornecida por entidades culturais da cidade”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1