Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Eventos culturais não aparecem na agenda Viva

10 de Fevereiro, 2016
O vereador Rui Correia lamentou que a oferta cultural apresentada na agenda Viva (aplicação digital oficial do município) seja “tão excentricamente reduzida”.

“De forma nenhuma a oferta apresentada representa a quantidade de iniciativas que se realizam por todo o concelho das Caldas da Rainha. São demasiados os eventos que não chegam a ter qualquer visibilidade na agenda Viva”, afirma o autarca socialista.

Segundo o vereador, verifica-se também nesta agenda que “nenhuma possibilidade existe de pesquisar informações referentes a 2016, erro elementar que foi garantido que seria imediatamente corrigido”.

Rui Correia questionou a metodologia em curso para fornecer dados para inclusão na agenda. “Constata-se existirem ainda notórias dificuldades na implementação de um qualquer sistema que seja efetivamente funcional”, considerou.

Procurando ultrapassar este impasse, o vereador propôs que esta agenda digital passe a incluir outras festividades, nomeadamente as de caráter popular e associativo. “Para tal devem as associações ter em seu poder um manual simples explicando os procedimentos, passo a passo, para poderem lançar as datas e informações de cada um dos seus eventos”, defendeu.

“Muitas das iniciativas que têm lugar na cidade nunca chegam a conhecer qualquer aparição na agenda. Importa, pois, criar uma metodologia simples para permitir que ultrapassemos a mera informação fornecida por entidades culturais da cidade”, referiu.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario