Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Quatro novos casos de violência doméstica acompanhados nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No mês de janeiro foram abertos quatro novos casos de violência doméstica pelo Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD), órgão criado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

As participações ocorreram por iniciativa própria da vítima ou foram encaminhadas por outros serviços, nomeadamente forças de segurança – PSP/GNR e estabelecimentos de saúde diversos.

O GAVVD está ainda a acompanhar os processos abertos em dezembro de 2014 (data da abertura do gabinete) e ano civil de 2015 (52 processos). Dois terços dos processos abertos foram arquivados por não se verificar matéria que justificasse a continuidade do acompanhamento, que implica apoio social; aconselhamento jurídico; apoio psicológico, informações/encaminhamentos, atendimentos (a familiares/amigos, agressores, parceiros); diligências (acompanhamento das vítimas ao Tribunal, a instituições/serviços, ao Instituto de Medicina Legal sito em Torres Vedras, Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, a “Casas Abrigo”), entre outros.

Têm sido realizadas ações de sensibilização e prevenção, em articulação com as forças de segurança, nomeadamente sobre violência no namoro/violência doméstica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).