Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 25° C
19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C

Quatro novos casos de violência doméstica acompanhados nas Caldas

2 de Fevereiro, 2016
No mês de janeiro foram abertos quatro novos casos de violência doméstica pelo Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD), órgão criado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

As participações ocorreram por iniciativa própria da vítima ou foram encaminhadas por outros serviços, nomeadamente forças de segurança – PSP/GNR e estabelecimentos de saúde diversos.

O GAVVD está ainda a acompanhar os processos abertos em dezembro de 2014 (data da abertura do gabinete) e ano civil de 2015 (52 processos). Dois terços dos processos abertos foram arquivados por não se verificar matéria que justificasse a continuidade do acompanhamento, que implica apoio social; aconselhamento jurídico; apoio psicológico, informações/encaminhamentos, atendimentos (a familiares/amigos, agressores, parceiros); diligências (acompanhamento das vítimas ao Tribunal, a instituições/serviços, ao Instituto de Medicina Legal sito em Torres Vedras, Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, a “Casas Abrigo”), entre outros.

Têm sido realizadas ações de sensibilização e prevenção, em articulação com as forças de segurança, nomeadamente sobre violência no namoro/violência doméstica.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presidente da Câmara dá pelouros ao PS para garantir governação

Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais em Peniche. Um acordo entre o presidente da Câmara e o PS foi a forma encontrada para garantir uma governação estável, por existirem quatro forças diferentes eleitas para a autarquia.

peni

Hospital retoma curso de preparação para futuras mamãs

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) retomou na semana passada as sessões presenciais do curso de preparação para o parto e parentalidade, suspensas desde abril de 2020 no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

parto1

Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se no passado dia 11 a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia.

cada