Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
Torneio distrital infantis sub-12 - futebol de sete

AEÓbidos 6 – Caldas S C 2

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
AEÓbidos: Chaves, Miguel, Yann (1), Guilherme (1), Gonçalo (2), Sebastião, Diogo (1), Marta, Francisco, Tiago e Leandro (1). Treinador: Sérgio Caldas: Rafael Tavares, Guilherme Lopes, João Batista, Lourenço Alexandre, Rodrigo Pereira (1), David Gesteiro, Bernardo Barros, Francisco Francisco e Guilherme Portela (1). Treinador: Hugo Morgado Árbitros: Bruno Miguel, André Nicolau e João Gomes
Entrada das equipas em campo

Ao fim de 3 meses, a AEÓbidos e o Caldas, clubes vizinhos geograficamente e no domínio deste desporto, foram precisamente as duas equipas com melhor rendimento neste 1º torneio da AFLeiria, não tendo perdido qualquer jogo até à final.

Promoveram duelo de gigantes num confronto de caráter histórico. Esta final foi excitante e vivida com alto grau de incerteza. Os favoritos morcegos venceram e passaram este último teste com distinção. Tiveram pela frente equipa plena de caráter e personalidade. Foi uma grande final e só os casos de jogo, como é normal em clássicos, fizeram do árbitro o único senhor do jogo com direito a assobios, apesar da arbitragem ao melhor estilo, isenta e serena.

Sem surpresa, a inevitável vitória do Óbidos, mas apanhou um bom susto, depois de ver o Caldas em vantagem no marcador por duas ocasiões. A excelente entrega e capacidade de concentração do Caldas levou a que a formação forasteira criasse bastante problemas aos campeões, que tardavam em encontrar o ritmo certo para impor o seu futebol, numa altura em que o Caldas não desistia de um registo atacante, colocando em prática a estratégia delineada por Morgado, que consistia em sair em tabelas e mudanças rápidas de flanco a toda a largura do campo e apanhar desprevenida a defensiva obidense, o que colheu os seus frutos ao inaugurar o marcador (7′) por Rodrigo Pereira.

O Óbidos igualou por Leandro (18′) numa bonita triangulação entre Sebastião, Gonçalo e Leandro. 5′ depois o Caldas passa para a frente do marcador com um golo de Guilherme Portela (23′). Aos 30′ Diogo restabeleceu a igualdade.

Na 2ª parte foi um jogo diferente, com o Caldas a acusar o natural desgaste físico. A equipa quebrou imenso, acabou incapaz de travar o caudal ofensivo dos morcegos, com a equipa a maravilhar o público no estádio do Óbidos. Gonçalo aos 33′ marcou o terceiro golo (3-2). Guilherme 39′ brindou os adeptos com o quarto, na transformação de um livre direto, um míssil que deixou o guarda-redes sem reação. Quinto golo com Gonçalo a bisar (53′) e Yann a fechar aos 57′.

Não era possível aos caldenses fazerem mais. Mesmo assim disfarçaram muito a natural diferença de qualidade para aquela que é, na atualidade, a melhor equipa do distrito de Leiria.

Mikas não alinhou devido a lesão num joelho, não se sabendo ainda quando é que o jogador poderá regressar aos campos. Foi operado com sucesso (artroscopia) pelo cirurgião Pereira de Castro, no hospital da CUF, em Lisboa, na sexta-feira, véspera do jogo. No final da partida, os seus colegas gritaram em uníssono o seu nome e dedicaram-lhe a vitória.

Arlindo Ferreira

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo