Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras organiza projeto internacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras prepara-se para organizar um projeto internacional que irá envolver participantes de diferentes países europeus. A visita avançada de planeamento, que decorreu entre os dias 2 e 4 de outubro, contou com a presença dos líderes das organizações dos países envolvidos.
Líderes das organizações dos países envolvidos

“Glocalize! Communities Development and global integration” é o nome do Intercâmbio de jovens que irá envolver 32 participantes de cinco países – Portugal, Áustria, Espanha, Itália e Estónia – no âmbito do Programa Erasmus+, de 15 a 22 de novembro, no concelho de Óbidos.

Durante este primeiro fim de semana, os líderes visitaram o concelho para conhecer o espaço e objetivos do programa, preparando as atividades a realizar durante o intercâmbio. Os dois dias de trabalho tiveram uma agenda preenchida que já permitiu um breve encontro com a comunidade local.

Segundo Cláudio Rodrigues, vice-presidente da associação e coordenador deste intercâmbio, “o objetivo do projeto é acima de tudo encorajar os jovens a permanecer nas zonas não-urbanas, redimensionando a economia de forma sociosustentável e aumentando a sua preocupação para a questão da autenticidade no desenvolvimento das comunidades locais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas garante manutenção na Liga 3

Ao empatar em casa a uma bola com o Oliveira do Hospital, no passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas Sport Clube garantiu a manutenção na Liga 3.

caldas1 1

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca