Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras organiza projeto internacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras prepara-se para organizar um projeto internacional que irá envolver participantes de diferentes países europeus. A visita avançada de planeamento, que decorreu entre os dias 2 e 4 de outubro, contou com a presença dos líderes das organizações dos países envolvidos.
Líderes das organizações dos países envolvidos

“Glocalize! Communities Development and global integration” é o nome do Intercâmbio de jovens que irá envolver 32 participantes de cinco países – Portugal, Áustria, Espanha, Itália e Estónia – no âmbito do Programa Erasmus+, de 15 a 22 de novembro, no concelho de Óbidos.

Durante este primeiro fim de semana, os líderes visitaram o concelho para conhecer o espaço e objetivos do programa, preparando as atividades a realizar durante o intercâmbio. Os dois dias de trabalho tiveram uma agenda preenchida que já permitiu um breve encontro com a comunidade local.

Segundo Cláudio Rodrigues, vice-presidente da associação e coordenador deste intercâmbio, “o objetivo do projeto é acima de tudo encorajar os jovens a permanecer nas zonas não-urbanas, redimensionando a economia de forma sociosustentável e aumentando a sua preocupação para a questão da autenticidade no desenvolvimento das comunidades locais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José Saramago, que estão a percorrer vários distritos de Portugal, sendo inaugurada no dia 11, às 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

saramago