Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 18° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Juniores e juvenis da Areco/Coto fizeram a sua apresentação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado as equipas de Juniores e de Juvenis da Escola de Futebol Victor Sousa, em parceria com a Areco/Coto, apresentaram-se no Campo Luís Duarte, numa tarde que apesar de chuvosa juntou ainda algum público assistente, constituído na sua maioria por familiares e amigos dos atletas das equipas visitadas e visitantes. Ambos os jogos foram bem disputados mas com histórias diferentes.
Equipa de juniores

A equipa de Juniores da Areco/Coto defrontou o Portomosense, que se apresentou com uma equipa constituída por juniores mas também por vários atletas ainda juvenis. Por esse motivo, mas também porque a equipa da Areco/Coto foi bastante assertiva na forma como jogou, o domínio desta foi claro e premiou o trabalho desenvolvido com uma vitória expressiva, prémio que aliás a Areco/Coto já vinha merecendo durante os anteriores jogos de preparação e que até agora lhe tinha fugido.

Por sua vez a equipa de Juvenis da Areco/Coto recebeu a Académica de Santarém. Este era, à partida, um verdadeiro desafio para a equipa da casa dado que os scalabitanos têm tido uma outra rodagem em campeonatos competitivamente superiores. Efetivamente o jogo entre estas equipas teve o domínio da equipa de Santarém.

A Areco/Coto mostrou bons apontamentos coletivos, mas ainda insuficientes para conseguir igualar o desempenho da Académica de Santarém. Assinala-se que esta equipa de Juvenis da Areco/Coto nos seus encontros de preparação tem vindo a defrontar equipas que na sua maioria atuam em divisões/campeonatos superiores aquele em que ela vai competir. Tal facto tem constituído um bom desafio para que a equipa identifique e elimine as suas vulnerabilidades e maximize as suas forças. É por isso muito bem capaz de chegar ao início do campeonato, já no próximo fim de semana, com um ritmo competitivo bastante satisfatório, o que a curto prazo, lhe poderá trazer bons frutos.

A equipa da Areco/Coto disputou ainda vários jogos amigáveis de preparação, nos restantes escalões de formação. Pela primeira vez irá conseguir apresentar-se com uma equipa em todos os escalões de formação, o que não acontece por acaso, mas sim em resultado de um profundo trabalho e de esforço assinalável dos seus diretores, treinadores e pais dos atletas.

Atualmente, a Escola de Futebol Victor Sousa, em parceria com a Areco/Coto, tem já praticamente todas as suas equipas/escalões adequadamente preenchidos, embora alguns escalões estejam ainda abertos à captação de mais atletas/jovens. Nesta situação, e a merecer uma atenção especial, está a equipa dos atletas nascidos em 2005 (equipa de Benjamins “A”), que reunindo um número suficiente de crianças, não é ainda confortável para que a equipa possa ter a consistência desejada pelos responsáveis da coletividade.

O local dos treinos e das captações são no Campo Luís Duarte e os dias e horários dos treinos para os escalões que ainda procuram captar mais crianças/jovens que queiram aprender a jogar futebol são os seguintes: Petizes (nascidos em 2009 e 2010) e Traquinas (nascidos em 2008) treinam às terças e sextas às 18h; Benjamins “A” (nascidos em 2005) treinam às terças e quintas às 18h; Infantis SuB 13 (nascidos em 2003) treinam terças e sextas sempre às 18h45; Juniores (nascidos em 1997 e 1998) treinam às segundas, terças às 19h30 e às quintas às 20h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.