Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Juniores e juvenis da Areco/Coto fizeram a sua apresentação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado as equipas de Juniores e de Juvenis da Escola de Futebol Victor Sousa, em parceria com a Areco/Coto, apresentaram-se no Campo Luís Duarte, numa tarde que apesar de chuvosa juntou ainda algum público assistente, constituído na sua maioria por familiares e amigos dos atletas das equipas visitadas e visitantes. Ambos os jogos foram bem disputados mas com histórias diferentes.
Equipa de juniores

A equipa de Juniores da Areco/Coto defrontou o Portomosense, que se apresentou com uma equipa constituída por juniores mas também por vários atletas ainda juvenis. Por esse motivo, mas também porque a equipa da Areco/Coto foi bastante assertiva na forma como jogou, o domínio desta foi claro e premiou o trabalho desenvolvido com uma vitória expressiva, prémio que aliás a Areco/Coto já vinha merecendo durante os anteriores jogos de preparação e que até agora lhe tinha fugido.

Por sua vez a equipa de Juvenis da Areco/Coto recebeu a Académica de Santarém. Este era, à partida, um verdadeiro desafio para a equipa da casa dado que os scalabitanos têm tido uma outra rodagem em campeonatos competitivamente superiores. Efetivamente o jogo entre estas equipas teve o domínio da equipa de Santarém.

A Areco/Coto mostrou bons apontamentos coletivos, mas ainda insuficientes para conseguir igualar o desempenho da Académica de Santarém. Assinala-se que esta equipa de Juvenis da Areco/Coto nos seus encontros de preparação tem vindo a defrontar equipas que na sua maioria atuam em divisões/campeonatos superiores aquele em que ela vai competir. Tal facto tem constituído um bom desafio para que a equipa identifique e elimine as suas vulnerabilidades e maximize as suas forças. É por isso muito bem capaz de chegar ao início do campeonato, já no próximo fim de semana, com um ritmo competitivo bastante satisfatório, o que a curto prazo, lhe poderá trazer bons frutos.

A equipa da Areco/Coto disputou ainda vários jogos amigáveis de preparação, nos restantes escalões de formação. Pela primeira vez irá conseguir apresentar-se com uma equipa em todos os escalões de formação, o que não acontece por acaso, mas sim em resultado de um profundo trabalho e de esforço assinalável dos seus diretores, treinadores e pais dos atletas.

Atualmente, a Escola de Futebol Victor Sousa, em parceria com a Areco/Coto, tem já praticamente todas as suas equipas/escalões adequadamente preenchidos, embora alguns escalões estejam ainda abertos à captação de mais atletas/jovens. Nesta situação, e a merecer uma atenção especial, está a equipa dos atletas nascidos em 2005 (equipa de Benjamins “A”), que reunindo um número suficiente de crianças, não é ainda confortável para que a equipa possa ter a consistência desejada pelos responsáveis da coletividade.

O local dos treinos e das captações são no Campo Luís Duarte e os dias e horários dos treinos para os escalões que ainda procuram captar mais crianças/jovens que queiram aprender a jogar futebol são os seguintes: Petizes (nascidos em 2009 e 2010) e Traquinas (nascidos em 2008) treinam às terças e sextas às 18h; Benjamins “A” (nascidos em 2005) treinam às terças e quintas às 18h; Infantis SuB 13 (nascidos em 2003) treinam terças e sextas sempre às 18h45; Juniores (nascidos em 1997 e 1998) treinam às segundas, terças às 19h30 e às quintas às 20h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...