Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Festa literária internacional em Óbios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao longo de onze dias, entre 15 e 25 de outubro, 200 autores de todo o mundo reúnem-se em Óbidos numa festa literária – o Fólio. Mais de uma centena de autores, nacionais e internacionais marcam presença em Óbidos para debates, mesas-redondas e entrevistas.

É uma grande festa da literatura, do livro e das ideias, muito focado na língua portuguesa e na lusofonia, em particular no Brasil, mas sem esquecer o resto do mundo. A intenção é surpreender os leitores, juntando autores muito conhecidos, e outros ainda não tão divulgados em Portugal, mas de reconhecida qualidade, discutindo temas atuais. Estes debates, tendo início nos palcos, alastrarão depois às ruas e praças de Óbidos durante todos os dias e noites do festival, num convívio entre os autores e os seus leitores. Um encontro com a presença de mais de cinquenta escritores nacionais e internacionais.

O programa inclui música, teatro, cinema, exposições, aulas, maratonas de leitura, muitas sessões de conversa fiada. Os artistas celebram o triângulo Portugal-África-Brasil. No que é que isto dá? Em António Zambujo e Mayra Andrade a cantar Caetano Veloso, Cristina Branco com o Trio de Mário Laginha a cantar Chico Buarque. Uma exposição de André Carrilho e Pedro Loureiro com retratos de escritores. Moreno Veloso e Tomás Cunha Ferreira a fazerem um eixo Rio-Lisboa (como uma célebre padaria da cidade maravilhosa), poesia pelo meio. Diogo Infante a interpretar a “Ode Marítima” e Fernando Pessoa. Kalaf e o músico angolano Toty Sa’Med numa viagem pela poesia angolana dos anos 60 e 70 (entre a poesia e as canções revolucionárias). Abel Barros Batista a ensinar Machado de Assis, Carlos Mendes de Sousa a ensinar Clarice Lispector. Gregorio Duvivier, não no registo Porta dos Fundos, mas num espetáculo de stand up poetry.

O programa é extenso. São treze espetáculos únicos a pontuar todos os dias do Folio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas