Q

Previsão do tempo

27° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
28° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 23° C

Festa Branca levou milhares de pessoas à Foz do Arelho

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado, a “Festa Branca” deu início às habituais festas no areal da praia da Foz do Arelho, juntando milhares de pessoas à beira-mar.
Muita juventude presente

A música esteve a cargo do DJ Gabi e do DJ convidado Nelson Lisboa, contando também com a atuação da banda itinerante “Peña Kalimotxo”, que durante o dia animou a vila da Foz do Arelho, visitando o comércio local e convidando a população a ir à festa. Rui Ferreira, diretor artístico do grupo “Peña Kalimotxo”, contou ao JORNAL DAS CALDAS que gostaram de atuar na Foz do Arelho e “para nós é sempre uma diversão genuína”. Para além da música, houve demonstração de artes de fogo.

Hugo Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, referiu que a festa estava a correr bem e que esteve muito cheia. “Nós tivemos aqui uma fase em que se desinvestiu um pouco na Festa Branca, passado essa fase, nos últimos dois anos tem estado a melhorar e já estou a olhar e a pensar aumentar a área da festa no próximo ano, porque já se justifica, estamos lotados”, comentou.

Tinta Ferreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha, afirmou estar a gostar da festa, visto que “tem muita juventude e está a ser ótima”.

O JORNAL DAS CALDAS falou com alguns participantes para saber como estava a correr esta festa. Maria Sulissa, 35 anos, referiu ser “a primeira vez que eu venho para cá e estou a achar um espetáculo”. Rúben Andrade, 13 anos, também é a sua primeira vez nesta festa, foi sozinho com um amigo e afirmou estar a divertir-se. Maria Pedras, 12 anos, igualmente na festa pela primeira vez, comentou que estava a gostar.

Mariana Santos, 16 anos, costuma ir todos os anos à festa e referiu que “está melhor, tem mais gente”. Outro participante habitual é José Manuel, 29 anos, que costuma ir com a esposa e com os filhos. “Está giro, dentro dos parâmetros que é a festa”, manifestou.

Vítor Morgado, 51 anos, contou que “está um bocadinho abaixo das minhas perspetivas, acho que a festa já teve outra dimensão, outro glamour. Mas para as duas da manhã não está muito mau, pensei que estivesse mais gente”. Ana Trindade, 18 anos, apontou que este ano estiveram mais pessoas.

Eduardo Oliveira, 21 anos, disse que a festa estava “muito boa, muito bom ambiente, muita gente, é disto que a Foz precisa”.

Nesta festa, onde se veem pessoas de todas as idades, embora o ‘dress code’ fosse branco, alguns participantes usavam roupa de outras cores, acabando por desvirtuar o conceito.

A próxima festa no areal da Foz do Arelho será a festa “Remember the 80’s & 90’s”, que irá acontecer no dia 15 de agosto, pelas 22h, com o DJ Gabi e os DJ´s “WeProd”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo