Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Festa Branca levou milhares de pessoas à Foz do Arelho

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado, a “Festa Branca” deu início às habituais festas no areal da praia da Foz do Arelho, juntando milhares de pessoas à beira-mar.
Muita juventude presente

A música esteve a cargo do DJ Gabi e do DJ convidado Nelson Lisboa, contando também com a atuação da banda itinerante “Peña Kalimotxo”, que durante o dia animou a vila da Foz do Arelho, visitando o comércio local e convidando a população a ir à festa. Rui Ferreira, diretor artístico do grupo “Peña Kalimotxo”, contou ao JORNAL DAS CALDAS que gostaram de atuar na Foz do Arelho e “para nós é sempre uma diversão genuína”. Para além da música, houve demonstração de artes de fogo.

Hugo Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, referiu que a festa estava a correr bem e que esteve muito cheia. “Nós tivemos aqui uma fase em que se desinvestiu um pouco na Festa Branca, passado essa fase, nos últimos dois anos tem estado a melhorar e já estou a olhar e a pensar aumentar a área da festa no próximo ano, porque já se justifica, estamos lotados”, comentou.

Tinta Ferreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha, afirmou estar a gostar da festa, visto que “tem muita juventude e está a ser ótima”.

O JORNAL DAS CALDAS falou com alguns participantes para saber como estava a correr esta festa. Maria Sulissa, 35 anos, referiu ser “a primeira vez que eu venho para cá e estou a achar um espetáculo”. Rúben Andrade, 13 anos, também é a sua primeira vez nesta festa, foi sozinho com um amigo e afirmou estar a divertir-se. Maria Pedras, 12 anos, igualmente na festa pela primeira vez, comentou que estava a gostar.

Mariana Santos, 16 anos, costuma ir todos os anos à festa e referiu que “está melhor, tem mais gente”. Outro participante habitual é José Manuel, 29 anos, que costuma ir com a esposa e com os filhos. “Está giro, dentro dos parâmetros que é a festa”, manifestou.

Vítor Morgado, 51 anos, contou que “está um bocadinho abaixo das minhas perspetivas, acho que a festa já teve outra dimensão, outro glamour. Mas para as duas da manhã não está muito mau, pensei que estivesse mais gente”. Ana Trindade, 18 anos, apontou que este ano estiveram mais pessoas.

Eduardo Oliveira, 21 anos, disse que a festa estava “muito boa, muito bom ambiente, muita gente, é disto que a Foz precisa”.

Nesta festa, onde se veem pessoas de todas as idades, embora o ‘dress code’ fosse branco, alguns participantes usavam roupa de outras cores, acabando por desvirtuar o conceito.

A próxima festa no areal da Foz do Arelho será a festa “Remember the 80’s & 90’s”, que irá acontecer no dia 15 de agosto, pelas 22h, com o DJ Gabi e os DJ´s “WeProd”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1