Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Barco que foi ao fundo junto a São Martinho não foi recuperado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A embarcação “Barracuda”, que no passado dia 27 foi ao fundo junto a São Martinho do Porto, acabou por não ser retirada da água, depois de avaliadas as condições técnicas para essa operação, apurou o JORNAL DAS CALDAS.
: Mergulhadores foram socorridos

O barco, com onze metros de comprimento e matriculado no porto da Nazaré, dedicava-se à apanha de algas, quando, cerca das cinco da tarde, foi surpreendido por uma onda de metro e meio.

“Afligiu-me ver o barco virado mas conseguimos todos manter a calma”, relatou ao JORNAL DAS CALDAS Francisco Sousa, de 60 anos, um dos nove tripulantes da embarcação.

“Eu estava no fundo do mar e queria vir à superfície para meter o saco com as algas, mas não me puxavam. Consegui subir e vejo o barco virado”, descreveu o mergulhador.

Alexandre Cruz, 39 anos, que também estava na água, disse que o incidente causou “maior preocupação” nos vigias que estavam no barco e que, à medida em que ia virando, tiveram de ir subindo para a quilha, no casco da embarcação. Os mergulhadores ficaram “em redor do barco a nadar”, enquanto um deles percorreu cerca de cem metros a nado até chegar a terra, onde pediu socorro a pescadores que se encontravam na arriba da Boavista, na Serra do Bouro, Caldas da Rainha.

Os oito colegas, com idades entre 30 e 60 anos, foram resgatados por uma embarcação da estação salva-vidas da Nazaré. Levados para o cais de São Martinho do Porto, foram assistidos por equipas médicas, não apresentando ferimentos.

Na altura a embarcação ainda se encontrava à tona de água, mas iria ao fundo pouco depois. O local esteve sinalizado com uma boia e foi avaliado que não haveria risco para a navegação e que não existiria viabilidade técnica para remover o barco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas