Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Barco que foi ao fundo junto a São Martinho não foi recuperado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A embarcação “Barracuda”, que no passado dia 27 foi ao fundo junto a São Martinho do Porto, acabou por não ser retirada da água, depois de avaliadas as condições técnicas para essa operação, apurou o JORNAL DAS CALDAS.
: Mergulhadores foram socorridos

O barco, com onze metros de comprimento e matriculado no porto da Nazaré, dedicava-se à apanha de algas, quando, cerca das cinco da tarde, foi surpreendido por uma onda de metro e meio.

“Afligiu-me ver o barco virado mas conseguimos todos manter a calma”, relatou ao JORNAL DAS CALDAS Francisco Sousa, de 60 anos, um dos nove tripulantes da embarcação.

“Eu estava no fundo do mar e queria vir à superfície para meter o saco com as algas, mas não me puxavam. Consegui subir e vejo o barco virado”, descreveu o mergulhador.

Alexandre Cruz, 39 anos, que também estava na água, disse que o incidente causou “maior preocupação” nos vigias que estavam no barco e que, à medida em que ia virando, tiveram de ir subindo para a quilha, no casco da embarcação. Os mergulhadores ficaram “em redor do barco a nadar”, enquanto um deles percorreu cerca de cem metros a nado até chegar a terra, onde pediu socorro a pescadores que se encontravam na arriba da Boavista, na Serra do Bouro, Caldas da Rainha.

Os oito colegas, com idades entre 30 e 60 anos, foram resgatados por uma embarcação da estação salva-vidas da Nazaré. Levados para o cais de São Martinho do Porto, foram assistidos por equipas médicas, não apresentando ferimentos.

Na altura a embarcação ainda se encontrava à tona de água, mas iria ao fundo pouco depois. O local esteve sinalizado com uma boia e foi avaliado que não haveria risco para a navegação e que não existiria viabilidade técnica para remover o barco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta