Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Encontrado morto na Serra de Aire e Candeeiros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Destacamento da GNR das Caldas da Rainha esteve desde o passado sábado envolvido nas buscas de um homem de 62 anos, natural e residente em Tomar, que desapareceu na Serra de Aire e Candeeiros quando praticava geocaching, uma atividade desportiva em que se usa um GPS para procurar caixas escondidas

Foi encontrado morto pelas 13h30 de segunda-feira, a cerca de 50 metros do seu carro, num local de difíceis acessos e escondido pela vegetação.

O homem terá desaparecido cerca das 15h de sábado, mas o alerta só chegou pelas 20h45, depois da esposa do “geocacher” ter estranhado a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto ao IC2.

As buscas foram conduzidas pela GNR com o apoio de elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), bem como das corporações de bombeiros de Porto de Mós e de Alcobaça, equipas cinotécnicas de resgate, e outros meios de proteção civil que entretanto se juntaram, para além de amigos e familiares do desaparecido, que tinha por hábito desligar o telemóvel quando praticava geocaching. Foi inclusive utilizado um “drone” na pesquisa.

O posto de comando foi instalado junto ao IC2, ao quilómetro 97,900 sentido sul-norte, em Ataíja de Cima, concelho de Alcobaça, onde se concentrou a organização das buscas. A densidade do mato e o declive do terreno eram as maiores dificuldades.

O cadáver foi encontrado por um binómio cinotécnico [um militar e um cão de busca] da GNR, a cerca de três quilómetros do IC2 para o interior da serra, em Ataíja de Cima. O comandante do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, Hugo Carneiro, avançou que o corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado, estando as causas da morte em investigação.

Em Turquel, no dia 28, um homem de 80 anos disparou contra si mesmo uma arma, sendo encontrado morto num anexo da sua habitação.

Na área do destacamento da GNR, entre 27 de julho e 2 de agosto registaram-se 34 acidentes, com onze feridos leves. Foram fiscalizados 641 condutores e registados 20 excessos de álcool.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas