Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Encontrado morto na Serra de Aire e Candeeiros

Francisco Gomes
5 de Agosto, 2015
O Destacamento da GNR das Caldas da Rainha esteve desde o passado sábado envolvido nas buscas de um homem de 62 anos, natural e residente em Tomar, que desapareceu na Serra de Aire e Candeeiros quando praticava geocaching, uma atividade desportiva em que se usa um GPS para procurar caixas escondidas

Foi encontrado morto pelas 13h30 de segunda-feira, a cerca de 50 metros do seu carro, num local de difíceis acessos e escondido pela vegetação.

O homem terá desaparecido cerca das 15h de sábado, mas o alerta só chegou pelas 20h45, depois da esposa do “geocacher” ter estranhado a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto ao IC2.

As buscas foram conduzidas pela GNR com o apoio de elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), bem como das corporações de bombeiros de Porto de Mós e de Alcobaça, equipas cinotécnicas de resgate, e outros meios de proteção civil que entretanto se juntaram, para além de amigos e familiares do desaparecido, que tinha por hábito desligar o telemóvel quando praticava geocaching. Foi inclusive utilizado um “drone” na pesquisa.

O posto de comando foi instalado junto ao IC2, ao quilómetro 97,900 sentido sul-norte, em Ataíja de Cima, concelho de Alcobaça, onde se concentrou a organização das buscas. A densidade do mato e o declive do terreno eram as maiores dificuldades.

O cadáver foi encontrado por um binómio cinotécnico [um militar e um cão de busca] da GNR, a cerca de três quilómetros do IC2 para o interior da serra, em Ataíja de Cima. O comandante do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, Hugo Carneiro, avançou que o corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado, estando as causas da morte em investigação.

Em Turquel, no dia 28, um homem de 80 anos disparou contra si mesmo uma arma, sendo encontrado morto num anexo da sua habitação.

Na área do destacamento da GNR, entre 27 de julho e 2 de agosto registaram-se 34 acidentes, com onze feridos leves. Foram fiscalizados 641 condutores e registados 20 excessos de álcool.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.