Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Campanha “Vamos ajudar o João” permite tratamentos em clínica

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um menino de quatro anos, que mora no Avenal, nas Caldas da Rainha, e a quem foi diagnosticada tetraparesia (perda parcial das funções motoras dos membros inferiores e superiores) e microcefalia (déficit do crescimento cerebral), inicia esta semana uma nova etapa na sua vida, depois de terem sido reunidas as verbas necessárias para tratamentos no Instituto Luso-Cubano de Neurologia.
Foram reunidas as verbas necessárias para a criança iniciar tratamentos

A campanha de angariação de fundos “Vamos ajudar o João” deu resultado, sobretudo com o grande contributo vindo de uma festa de solidariedade realizada nos Estados Unidos e que rendeu 10.923 dólares. A iniciativa surgiu após Alexandra Silva, radicada no outro lado do Atlântico, ter lido no JORNAL DAS CALDAS a notícia do caso de João Sobral e decidido realizar um jantar com animação musical no Clube Lusitano, em Mineola.

O dinheiro vai permitir a João Sobral submeter-se a tratamentos a uma paralisia que desde bebé que o impede de andar, só conseguindo sentar-se numa cadeira especial.

Aos sete meses e meio adormeceu-lhe uma célula do cérebro. Os médicos não sabem que nome dar, mas desde aí que a criança usa talas para endireitar os pés, luvas para virar as mãos, um colete e uma cadeira especial emprestada por causa da coluna.

A criança estará cinco semanas na clínica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas