Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Campanha “Vamos ajudar o João” permite tratamentos em clínica

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um menino de quatro anos, que mora no Avenal, nas Caldas da Rainha, e a quem foi diagnosticada tetraparesia (perda parcial das funções motoras dos membros inferiores e superiores) e microcefalia (déficit do crescimento cerebral), inicia esta semana uma nova etapa na sua vida, depois de terem sido reunidas as verbas necessárias para tratamentos no Instituto Luso-Cubano de Neurologia.
Foram reunidas as verbas necessárias para a criança iniciar tratamentos

A campanha de angariação de fundos “Vamos ajudar o João” deu resultado, sobretudo com o grande contributo vindo de uma festa de solidariedade realizada nos Estados Unidos e que rendeu 10.923 dólares. A iniciativa surgiu após Alexandra Silva, radicada no outro lado do Atlântico, ter lido no JORNAL DAS CALDAS a notícia do caso de João Sobral e decidido realizar um jantar com animação musical no Clube Lusitano, em Mineola.

O dinheiro vai permitir a João Sobral submeter-se a tratamentos a uma paralisia que desde bebé que o impede de andar, só conseguindo sentar-se numa cadeira especial.

Aos sete meses e meio adormeceu-lhe uma célula do cérebro. Os médicos não sabem que nome dar, mas desde aí que a criança usa talas para endireitar os pés, luvas para virar as mãos, um colete e uma cadeira especial emprestada por causa da coluna.

A criança estará cinco semanas na clínica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos