Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Campanha “Vamos ajudar o João” permite tratamentos em clínica

Francisco Gomes
5 de Agosto, 2015
Um menino de quatro anos, que mora no Avenal, nas Caldas da Rainha, e a quem foi diagnosticada tetraparesia (perda parcial das funções motoras dos membros inferiores e superiores) e microcefalia (déficit do crescimento cerebral), inicia esta semana uma nova etapa na sua vida, depois de terem sido reunidas as verbas necessárias para tratamentos no Instituto Luso-Cubano de Neurologia.
Foram reunidas as verbas necessárias para a criança iniciar tratamentos

A campanha de angariação de fundos “Vamos ajudar o João” deu resultado, sobretudo com o grande contributo vindo de uma festa de solidariedade realizada nos Estados Unidos e que rendeu 10.923 dólares. A iniciativa surgiu após Alexandra Silva, radicada no outro lado do Atlântico, ter lido no JORNAL DAS CALDAS a notícia do caso de João Sobral e decidido realizar um jantar com animação musical no Clube Lusitano, em Mineola.

O dinheiro vai permitir a João Sobral submeter-se a tratamentos a uma paralisia que desde bebé que o impede de andar, só conseguindo sentar-se numa cadeira especial.

Aos sete meses e meio adormeceu-lhe uma célula do cérebro. Os médicos não sabem que nome dar, mas desde aí que a criança usa talas para endireitar os pés, luvas para virar as mãos, um colete e uma cadeira especial emprestada por causa da coluna.

A criança estará cinco semanas na clínica.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deputados interrogam ministra sobre carências nas extensões de saúde

Os deputados do PSD na Assembleia da República Hugo Oliveira, Margarida Balseiro Lopes, Pedro Roque, Olga Silvestre e João Marques denunciaram “graves carências de funcionamento” das extensões de saúde de Santa Catarina, Rostos e A-dos-Francos, no concelho das Caldas da Rainha, tendo questionado a ministra da tutela sobre diversas situações.

deputados

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

corridas