Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Paulo Caiado apresenta romance “Um momento meu”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Um momento meu” é o livro que Paulo Caiado vai dar a conhecer no próximo dia 13, pelas 22h, no Sítio da Várzea, Foz do Arelho.
O autor é caldense e tem 51 anos

A apresentação da obra será feita pela escritora Ana Cristina Pinto e pelo jornalista Francisco Gomes. O Sítio da Várzea e o Cocos juntam-se para de seguida darem uma festa, que se prolongará noite fora.

É o primeiro romance de Paulo Caiado, de 51 anos, natural e residente nas Caldas da Rainha. Gestor de empresas que ajudou a lançar algumas marcas conhecidas de acessórios de moda, o autor conta que aos 50 anos decidiu “tirar um período sabático e fazer as coisas que sempre quis fazer”. Viajou, visitou amigos, criou para eles roteiros gastronómicos, fez voluntariado social e de cidadania ativa, estudou enologia, frequentou workshops de cozinha, leu os livros que se amontoavam na estante e, finalmente, teve tempo para escrever o seu primeiro romance. E, confessa, ainda vai “a meio da lista dos desejos imediatos”.

Escreve sobre a vida na sua página do Facebook “Um Momento Meu” e divide os seus tempos livres entre a praia da Foz do Arelho e o Alentejo.

A obra “relata com genuinidade o passado e o presente de homens e mulheres nascidos na década de 60 do século passado, que a caminho do meio século de existência ainda buscam para o seu futuro a felicidade plena, ou, pelo menos, um equilíbrio entre a rotina e momentos felizes”.

“Este romance é, quase na íntegra, narrado por Lucas, o personagem que não só reúne um pouco de todas as características dos seus três amigos – a costela marialva de Marcos, a introspeção de Mateus e a objetividade de João – como consegue dar-nos uma visão realista do universo feminino, através do olhar das suas amigas – Luísa, Joana, Vanda e Cristina”, relata Paulo Caido.

“Amigos desde sempre, Lucas, Marcos, Mateus e João chegaram à casa dos 40, com tudo o que isto de bom e de menos bom: a maturidade e a experiência, mas também a insegurança em relação às decisões a tomar para o futuro e a angústia quanto à aproximação dos 50.Com grande sensibilidade e franqueza, Lucas descreve as suas vivências e as da sua “trupe”, questionando-se e questionando-as”, adianta.

Segundo é descrito no livro, trata-se do “retrato de uma geração, que irá trazer recordações e provocar sorrisos e lágrimas a todos aqueles que viveram a sua juventude nos anos 80 em Portugal”.

O livro está já à venda pelo país desde 5 de agosto pelo preço de 15,50€. O lançamento em Lisboa está agendado para dia 9 de setembro em hora e local a confirmar. Tem chancela da Marcador Editora e faz parte da coleção “Os Livros RTP”, que pretende divulgar títulos e autores nacionais incrementando o prazer pela leitura. Trata-se de uma coleção que pretende promover doze livros em doze meses.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.