Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Paulo Caiado apresenta romance “Um momento meu”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Um momento meu” é o livro que Paulo Caiado vai dar a conhecer no próximo dia 13, pelas 22h, no Sítio da Várzea, Foz do Arelho.
O autor é caldense e tem 51 anos

A apresentação da obra será feita pela escritora Ana Cristina Pinto e pelo jornalista Francisco Gomes. O Sítio da Várzea e o Cocos juntam-se para de seguida darem uma festa, que se prolongará noite fora.

É o primeiro romance de Paulo Caiado, de 51 anos, natural e residente nas Caldas da Rainha. Gestor de empresas que ajudou a lançar algumas marcas conhecidas de acessórios de moda, o autor conta que aos 50 anos decidiu “tirar um período sabático e fazer as coisas que sempre quis fazer”. Viajou, visitou amigos, criou para eles roteiros gastronómicos, fez voluntariado social e de cidadania ativa, estudou enologia, frequentou workshops de cozinha, leu os livros que se amontoavam na estante e, finalmente, teve tempo para escrever o seu primeiro romance. E, confessa, ainda vai “a meio da lista dos desejos imediatos”.

Escreve sobre a vida na sua página do Facebook “Um Momento Meu” e divide os seus tempos livres entre a praia da Foz do Arelho e o Alentejo.

A obra “relata com genuinidade o passado e o presente de homens e mulheres nascidos na década de 60 do século passado, que a caminho do meio século de existência ainda buscam para o seu futuro a felicidade plena, ou, pelo menos, um equilíbrio entre a rotina e momentos felizes”.

“Este romance é, quase na íntegra, narrado por Lucas, o personagem que não só reúne um pouco de todas as características dos seus três amigos – a costela marialva de Marcos, a introspeção de Mateus e a objetividade de João – como consegue dar-nos uma visão realista do universo feminino, através do olhar das suas amigas – Luísa, Joana, Vanda e Cristina”, relata Paulo Caido.

“Amigos desde sempre, Lucas, Marcos, Mateus e João chegaram à casa dos 40, com tudo o que isto de bom e de menos bom: a maturidade e a experiência, mas também a insegurança em relação às decisões a tomar para o futuro e a angústia quanto à aproximação dos 50.Com grande sensibilidade e franqueza, Lucas descreve as suas vivências e as da sua “trupe”, questionando-se e questionando-as”, adianta.

Segundo é descrito no livro, trata-se do “retrato de uma geração, que irá trazer recordações e provocar sorrisos e lágrimas a todos aqueles que viveram a sua juventude nos anos 80 em Portugal”.

O livro está já à venda pelo país desde 5 de agosto pelo preço de 15,50€. O lançamento em Lisboa está agendado para dia 9 de setembro em hora e local a confirmar. Tem chancela da Marcador Editora e faz parte da coleção “Os Livros RTP”, que pretende divulgar títulos e autores nacionais incrementando o prazer pela leitura. Trata-se de uma coleção que pretende promover doze livros em doze meses.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161