Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Paulo Caiado apresenta romance “Um momento meu”

4 de Agosto, 2015
“Um momento meu” é o livro que Paulo Caiado vai dar a conhecer no próximo dia 13, pelas 22h, no Sítio da Várzea, Foz do Arelho.
O autor é caldense e tem 51 anos

A apresentação da obra será feita pela escritora Ana Cristina Pinto e pelo jornalista Francisco Gomes. O Sítio da Várzea e o Cocos juntam-se para de seguida darem uma festa, que se prolongará noite fora.

É o primeiro romance de Paulo Caiado, de 51 anos, natural e residente nas Caldas da Rainha. Gestor de empresas que ajudou a lançar algumas marcas conhecidas de acessórios de moda, o autor conta que aos 50 anos decidiu “tirar um período sabático e fazer as coisas que sempre quis fazer”. Viajou, visitou amigos, criou para eles roteiros gastronómicos, fez voluntariado social e de cidadania ativa, estudou enologia, frequentou workshops de cozinha, leu os livros que se amontoavam na estante e, finalmente, teve tempo para escrever o seu primeiro romance. E, confessa, ainda vai “a meio da lista dos desejos imediatos”.

Escreve sobre a vida na sua página do Facebook “Um Momento Meu” e divide os seus tempos livres entre a praia da Foz do Arelho e o Alentejo.

A obra “relata com genuinidade o passado e o presente de homens e mulheres nascidos na década de 60 do século passado, que a caminho do meio século de existência ainda buscam para o seu futuro a felicidade plena, ou, pelo menos, um equilíbrio entre a rotina e momentos felizes”.

“Este romance é, quase na íntegra, narrado por Lucas, o personagem que não só reúne um pouco de todas as características dos seus três amigos – a costela marialva de Marcos, a introspeção de Mateus e a objetividade de João – como consegue dar-nos uma visão realista do universo feminino, através do olhar das suas amigas – Luísa, Joana, Vanda e Cristina”, relata Paulo Caido.

“Amigos desde sempre, Lucas, Marcos, Mateus e João chegaram à casa dos 40, com tudo o que isto de bom e de menos bom: a maturidade e a experiência, mas também a insegurança em relação às decisões a tomar para o futuro e a angústia quanto à aproximação dos 50.Com grande sensibilidade e franqueza, Lucas descreve as suas vivências e as da sua “trupe”, questionando-se e questionando-as”, adianta.

Segundo é descrito no livro, trata-se do “retrato de uma geração, que irá trazer recordações e provocar sorrisos e lágrimas a todos aqueles que viveram a sua juventude nos anos 80 em Portugal”.

O livro está já à venda pelo país desde 5 de agosto pelo preço de 15,50€. O lançamento em Lisboa está agendado para dia 9 de setembro em hora e local a confirmar. Tem chancela da Marcador Editora e faz parte da coleção “Os Livros RTP”, que pretende divulgar títulos e autores nacionais incrementando o prazer pela leitura. Trata-se de uma coleção que pretende promover doze livros em doze meses.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.