Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Convívio de inverno em minibasquete nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em mais uma organização da Secção de Basquetebol dos Pimpões, as Caldas da Rainha recebeu mais de 200 mini-atletas de vários pontos do distrito para muitos jogos e diversão no contexto de Minibasquete.

Ao longo da manhã, as 23 equipas presentes em 3 escalões – Mini-8, Mini-10 e Mini-12 – disputaram entre si 33 emocionantes jogos, arbitrados pelos treinadores e por atletas Sub-14 Masculinos dos Pimpões.

Marcaram presença os seguintes clubes: BIR (Mini-8 e Mini-12), CBL (Mini-8 e Mini-12), Marinhense (Mini-10 e Mini-12), NDAP (Mini-8, Mini-10 e Mini-12), Portomosense (Mini-10 e Mini-12), Soutocico (Mini-10 e Mini-12), Stella Maris (Mini-8 – 2 equipas, Mini-10 – 2 equipas, Mini-12 – 2 equipas) e os anfitriões Pimpões (Mini-8, Mini-10 e Mini-12).

Sub-16 dos Pimpões falham apuramento

Com algumas equipas ainda sem calendários, os Sub-14 Masculinos estrearam-se no Torneio de inverno AB Leiria / AB Santarém – Zona Sul enquanto os Sub-16 Masculinos foram à Chamusca disputar com os campeões do Alentejo e Santarém uma vaga para o Campeonato Nacional.

Os Sub-14 Masculinos estrearam-se numa deslocação a Valado de Frades para defrontar a equipa local do BIR, num jogo que se presumia fácil e ainda se tornou menos complicado pois os locais apresentaram-se com apenas 7 jogadores. Com uma paragem de um mês nas competições, ambas as equipas mostravam um ritmo de jogo lento e pouco agressivo, começando os Pimpões por fazer valer as suas qualidades, averbando um 1º parcial de 25-11. No 2º (8-21), 3º (8-20) e 4º (4-24) períodos os caldenses continuaram a fazer valer o seu jogo, permitindo ao técnico Samuel Barros ir ensaiando algumas combinações e poder prescindir de colocar os seus elementos mais influentes de uma só vez no campo, pelo que o resultado final de 28-81 podia ser ainda mais expressivo.

Numa decisão, no mínimo, discutível, os Sub-16 Masculinos dos Pimpões deslocaram-se à casa da Chamusca para disputar o apuramento para o Campeonato Nacional numa jornada de 3 dias em que também disputava o Elétrico de Ponte de Sor.

Assim, na sexta-feira à noite, os pupilos de Nuno Martins entraram em força averbando um parcial de 2-15 nos primeiros minutos de jogo, fazendo prever um jogo fácil mas logo a Chamusca recompôs a sua defesa “zona” e beneficiando de um critério de arbitragem muito apertado que não favorecia a agressividade defensiva dos caldenses, conseguem recuperar para 15-17 no 1º período. No 2º período e seguintes a Chamusca dominou o jogo, sem dar grande espaço aos caldenses e após parciais de 16-5, 19-13 e 14-4 alcançaram uma folgada vitória por 64-39.

Sabendo já que a Chamusca estava apurada para o Campeonato Nacional ao vencerem no sábado o Elétrico de Ponte de Sor por 60-47, os caldenses regressaram à Chamusca para defrontar os campeões alentejanos. Começando na mesma toada de domínio, os caldenses foram ganhando vantagem e após os parciais de 25-11, 17-12, 10-3 e 8-18 venceram o jogo por 60-44. Assim, apuram-se para a 2ª competição nacional, a Taça Nacional de Sub-16 Masculinos, pela 6ª época consecutiva. Depois da conquista do Campeonato Distrital em Sub-16 Masculinos, as equipas de Sub-19 Femininos e Sub-18 Masculinos disputaram as suas fases finais, respetivamente em Pombal e nas Caldas da Rainha.

Já os Seniores Masculinos deslocaram-se a Torres Vedras para defrontar a equipa local da Física. Ainda que tenham dominado todo o jogo, algum nervosismo acabou por conduzir à derrota por escassos 67-65, mantendo no entanto o 4º lugar na classificação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1