Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Convívio de inverno em minibasquete nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em mais uma organização da Secção de Basquetebol dos Pimpões, as Caldas da Rainha recebeu mais de 200 mini-atletas de vários pontos do distrito para muitos jogos e diversão no contexto de Minibasquete.

Ao longo da manhã, as 23 equipas presentes em 3 escalões – Mini-8, Mini-10 e Mini-12 – disputaram entre si 33 emocionantes jogos, arbitrados pelos treinadores e por atletas Sub-14 Masculinos dos Pimpões.

Marcaram presença os seguintes clubes: BIR (Mini-8 e Mini-12), CBL (Mini-8 e Mini-12), Marinhense (Mini-10 e Mini-12), NDAP (Mini-8, Mini-10 e Mini-12), Portomosense (Mini-10 e Mini-12), Soutocico (Mini-10 e Mini-12), Stella Maris (Mini-8 – 2 equipas, Mini-10 – 2 equipas, Mini-12 – 2 equipas) e os anfitriões Pimpões (Mini-8, Mini-10 e Mini-12).

Sub-16 dos Pimpões falham apuramento

Com algumas equipas ainda sem calendários, os Sub-14 Masculinos estrearam-se no Torneio de inverno AB Leiria / AB Santarém – Zona Sul enquanto os Sub-16 Masculinos foram à Chamusca disputar com os campeões do Alentejo e Santarém uma vaga para o Campeonato Nacional.

Os Sub-14 Masculinos estrearam-se numa deslocação a Valado de Frades para defrontar a equipa local do BIR, num jogo que se presumia fácil e ainda se tornou menos complicado pois os locais apresentaram-se com apenas 7 jogadores. Com uma paragem de um mês nas competições, ambas as equipas mostravam um ritmo de jogo lento e pouco agressivo, começando os Pimpões por fazer valer as suas qualidades, averbando um 1º parcial de 25-11. No 2º (8-21), 3º (8-20) e 4º (4-24) períodos os caldenses continuaram a fazer valer o seu jogo, permitindo ao técnico Samuel Barros ir ensaiando algumas combinações e poder prescindir de colocar os seus elementos mais influentes de uma só vez no campo, pelo que o resultado final de 28-81 podia ser ainda mais expressivo.

Numa decisão, no mínimo, discutível, os Sub-16 Masculinos dos Pimpões deslocaram-se à casa da Chamusca para disputar o apuramento para o Campeonato Nacional numa jornada de 3 dias em que também disputava o Elétrico de Ponte de Sor.

Assim, na sexta-feira à noite, os pupilos de Nuno Martins entraram em força averbando um parcial de 2-15 nos primeiros minutos de jogo, fazendo prever um jogo fácil mas logo a Chamusca recompôs a sua defesa “zona” e beneficiando de um critério de arbitragem muito apertado que não favorecia a agressividade defensiva dos caldenses, conseguem recuperar para 15-17 no 1º período. No 2º período e seguintes a Chamusca dominou o jogo, sem dar grande espaço aos caldenses e após parciais de 16-5, 19-13 e 14-4 alcançaram uma folgada vitória por 64-39.

Sabendo já que a Chamusca estava apurada para o Campeonato Nacional ao vencerem no sábado o Elétrico de Ponte de Sor por 60-47, os caldenses regressaram à Chamusca para defrontar os campeões alentejanos. Começando na mesma toada de domínio, os caldenses foram ganhando vantagem e após os parciais de 25-11, 17-12, 10-3 e 8-18 venceram o jogo por 60-44. Assim, apuram-se para a 2ª competição nacional, a Taça Nacional de Sub-16 Masculinos, pela 6ª época consecutiva. Depois da conquista do Campeonato Distrital em Sub-16 Masculinos, as equipas de Sub-19 Femininos e Sub-18 Masculinos disputaram as suas fases finais, respetivamente em Pombal e nas Caldas da Rainha.

Já os Seniores Masculinos deslocaram-se a Torres Vedras para defrontar a equipa local da Física. Ainda que tenham dominado todo o jogo, algum nervosismo acabou por conduzir à derrota por escassos 67-65, mantendo no entanto o 4º lugar na classificação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José...

saramago