Q

Previsão do tempo

23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
24° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C

CEIA levou alunos a ver os melhores cavaleiros do Mundo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 12 o Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) levou um grupo de alunos das suas classes equestres a assistir à etapa de Portugal do Longines Global Champions Tour, a mais prestigiada prova de saltos de obstáculos do Mundo, muitas vezes designada como a Fórmula 1 dos cavalos, que passou pelo hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
Alunos do CEIA no Longines Global Champions Tour

Era muito o entusiasmo de todos aqueles que foram por poderem ver ao vivo alguns nomes que habitualmente só ouvem falar nos meios de comunicação.

Nesta prova, para além dos primeiros nomes do ranking mundial, participaram alguns dos melhores cavaleiros nacionais, como foi o caso da Campeã Nacional, Marina Frutuoso de Melo e de Luciana Diniz, a cavaleira que compete habitualmente nesta prova e que se classifica atualmente como 15ª a nível mundial, para além de alguns elementos da seleção nacional, Mário Wilson Fernandes ou Norbert Ell e ainda Alexandre Mascarenhas de Lemos.

A prova funciona em regime de convites, pelo que só os cavaleiros alvo desta distinção por parte da organização podem ter o privilégio de fazer parte do evento.

Nos dois dias de prova a organização distribuiu um prize money de cerca de 400 mil Euros, números pouco habituais para eventos desportivos a ter lugar no nosso país.

O grande vencedor foi o inglês, número um do Mundo, Scott Brach, que montou Hello Sanctos, que na final se sobrepôs ao brasileiro Rodrigo Pessoa e ao inglês Nick Skelton.

A melhor portuguesa foi Marina Frutuoso de Melo, que conseguiu apurar-se para a segunda mão, terminando em 17º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo