Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C

CEIA levou alunos a ver os melhores cavaleiros do Mundo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 12 o Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) levou um grupo de alunos das suas classes equestres a assistir à etapa de Portugal do Longines Global Champions Tour, a mais prestigiada prova de saltos de obstáculos do Mundo, muitas vezes designada como a Fórmula 1 dos cavalos, que passou pelo hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
Alunos do CEIA no Longines Global Champions Tour

Era muito o entusiasmo de todos aqueles que foram por poderem ver ao vivo alguns nomes que habitualmente só ouvem falar nos meios de comunicação.

Nesta prova, para além dos primeiros nomes do ranking mundial, participaram alguns dos melhores cavaleiros nacionais, como foi o caso da Campeã Nacional, Marina Frutuoso de Melo e de Luciana Diniz, a cavaleira que compete habitualmente nesta prova e que se classifica atualmente como 15ª a nível mundial, para além de alguns elementos da seleção nacional, Mário Wilson Fernandes ou Norbert Ell e ainda Alexandre Mascarenhas de Lemos.

A prova funciona em regime de convites, pelo que só os cavaleiros alvo desta distinção por parte da organização podem ter o privilégio de fazer parte do evento.

Nos dois dias de prova a organização distribuiu um prize money de cerca de 400 mil Euros, números pouco habituais para eventos desportivos a ter lugar no nosso país.

O grande vencedor foi o inglês, número um do Mundo, Scott Brach, que montou Hello Sanctos, que na final se sobrepôs ao brasileiro Rodrigo Pessoa e ao inglês Nick Skelton.

A melhor portuguesa foi Marina Frutuoso de Melo, que conseguiu apurar-se para a segunda mão, terminando em 17º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presidente da IP visita obras no IC2

O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, e a vice-presidente, Maria Amália Almeida, estiveram presentes no dia 3 de fevereiro numa reunião de dirigentes e técnicos da IP, realizada no local das obras em curso em Rio Maior, integradas na...

ip

Francisco Daniel em torneio internacional júnior

O atleta do MVD, das Caldas da Rainha, foi convocado pela Federação Portuguesa de Badminton para participar no “Iberdrola Spanish Junior Open 2023”, que se realiza em Oviedo, Espanha, de 17 a 19 de março. O atleta caldense foi também convocado para a participação...

francisco

A folia do carnaval está de volta

A folia do carnaval está de volta ao Cadaval. Depois de um interregno de dois anos, o Município do Cadaval, em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola do Cadaval, volta a organizar um programa...

folia