Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

CEIA levou alunos a ver os melhores cavaleiros do Mundo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 12 o Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) levou um grupo de alunos das suas classes equestres a assistir à etapa de Portugal do Longines Global Champions Tour, a mais prestigiada prova de saltos de obstáculos do Mundo, muitas vezes designada como a Fórmula 1 dos cavalos, que passou pelo hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
Alunos do CEIA no Longines Global Champions Tour

Era muito o entusiasmo de todos aqueles que foram por poderem ver ao vivo alguns nomes que habitualmente só ouvem falar nos meios de comunicação.

Nesta prova, para além dos primeiros nomes do ranking mundial, participaram alguns dos melhores cavaleiros nacionais, como foi o caso da Campeã Nacional, Marina Frutuoso de Melo e de Luciana Diniz, a cavaleira que compete habitualmente nesta prova e que se classifica atualmente como 15ª a nível mundial, para além de alguns elementos da seleção nacional, Mário Wilson Fernandes ou Norbert Ell e ainda Alexandre Mascarenhas de Lemos.

A prova funciona em regime de convites, pelo que só os cavaleiros alvo desta distinção por parte da organização podem ter o privilégio de fazer parte do evento.

Nos dois dias de prova a organização distribuiu um prize money de cerca de 400 mil Euros, números pouco habituais para eventos desportivos a ter lugar no nosso país.

O grande vencedor foi o inglês, número um do Mundo, Scott Brach, que montou Hello Sanctos, que na final se sobrepôs ao brasileiro Rodrigo Pessoa e ao inglês Nick Skelton.

A melhor portuguesa foi Marina Frutuoso de Melo, que conseguiu apurar-se para a segunda mão, terminando em 17º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe