Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Condenado por abuso sexual de menores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O dirigente de uma coletividade caldense foi condenado na passada sexta-feira pelo tribunal das Caldas da Rainha a uma pena de três anos de prisão, suspensa por igual período, pela prática de dois crimes de abuso sexual de duas crianças que ocorreram entre 2008 e 2010. As menores, que frequentavam o rancho folclórico Os Oleiros, dirigido pelo arguido, tinham dez e doze anos quando os abusos começaram. Uma das vítimas descreveu que o arguido lhe apalpou os seios dezenas de vezes, enquanto que a outra foi apalpada, para além dos seios, nas zonas genitais, e beijada nos lábios, no final de atividades realizadas na coletividade e no percurso até casa.

O tribunal considerou que o homem, de 60 anos, aproveitava esses momentos para “satisfazer os seus impulsos sexuais”, vindo a ser denunciado pelas menores.

Segundo o acórdão lido pelo juiz Paulo Coelho, foram praticados “atos sexuais de relevo” contra a vontade das meninas.

Atendendo à idade das crianças, à “estigmatização de que foram vítimas” e ao facto de o diretor do rancho “ter a obrigação de tomar conta delas”, o tribunal decidiu condenar o dirigente associativo a uma pena de dois anos e três meses por cada um dos crimes, cometido de forma sucessiva. Em cúmulo jurídico a pena foi reduzida a três anos, suspensos por igual período

O arguido, que ficou impedido de participar em quaisquer atividades do rancho que impliquem a intervenção de menores e vai ter de pagar uma indemnização de dois mil euros à família de uma das vítimas, negou sempre as acusações. A sua advogada vai apresentar recurso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas