Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Jovem cadavalense lança 1.º romance ficcional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal do Cadaval recebe dia 30 de março, pelas 16h00, o lançamento do livro "O Planeta Nizo", primeiro romance ficcional de Lisandra Pereira.
Lisandra Pereira tem 23 anos

Tem 23 anos e reside no Cadaval, vila onde completou o ensino secundário, tendo, posteriormente, realizado um pequeno curso de especialização em Microbiologia.

Segundo avança a Chiado Editora, desde cedo que a autora tem paixão pela escrita e pelos contos fantásticos. “Planeta Nizo – A Filha da Deusa Hathor” trata-se, segundo a mesma fonte, do “seu primeiro romance fantasiado, que levou alguns anos a aperfeiçoar e que agora chega às livrarias com a promessa de uma história intensa e figurada que fará pensar qualquer ser humano”.

A sinopse da obra deixa antever um livro capaz de prender o leitor até ao final. “Qual o significado de ser-se humano?”, “Até onde nos leva a ganância?”, “Poderá uma paixão louca cessar uma guerra irracional?” – Questões-chave que incitam à leitura desta narrativa.

A ação centra-se em Sofia, uma brilhante e estagnada arqueóloga que relembra, moribunda, a história da cientista Naira Surni, uma mulher da Era do Metal que vive obcecada com a construção de uma máquina do tempo para poder trazer os seus pais de volta à vida. “Mas tudo corre mal e piora quando, um dia, ela compra um livro mágico tão poderoso que a sua pequena alma não consegue controlar. Surni perde a consciência do seu lado humano, crescendo nela um poder excessivo que leva à extinção do planeta Terra e à mudança do Universo”, pode ler-se na contracapa do livro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1