Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Jovem cadavalense lança 1.º romance ficcional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal do Cadaval recebe dia 30 de março, pelas 16h00, o lançamento do livro "O Planeta Nizo", primeiro romance ficcional de Lisandra Pereira.
Lisandra Pereira tem 23 anos

Tem 23 anos e reside no Cadaval, vila onde completou o ensino secundário, tendo, posteriormente, realizado um pequeno curso de especialização em Microbiologia.

Segundo avança a Chiado Editora, desde cedo que a autora tem paixão pela escrita e pelos contos fantásticos. “Planeta Nizo – A Filha da Deusa Hathor” trata-se, segundo a mesma fonte, do “seu primeiro romance fantasiado, que levou alguns anos a aperfeiçoar e que agora chega às livrarias com a promessa de uma história intensa e figurada que fará pensar qualquer ser humano”.

A sinopse da obra deixa antever um livro capaz de prender o leitor até ao final. “Qual o significado de ser-se humano?”, “Até onde nos leva a ganância?”, “Poderá uma paixão louca cessar uma guerra irracional?” – Questões-chave que incitam à leitura desta narrativa.

A ação centra-se em Sofia, uma brilhante e estagnada arqueóloga que relembra, moribunda, a história da cientista Naira Surni, uma mulher da Era do Metal que vive obcecada com a construção de uma máquina do tempo para poder trazer os seus pais de volta à vida. “Mas tudo corre mal e piora quando, um dia, ela compra um livro mágico tão poderoso que a sua pequena alma não consegue controlar. Surni perde a consciência do seu lado humano, crescendo nela um poder excessivo que leva à extinção do planeta Terra e à mudança do Universo”, pode ler-se na contracapa do livro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto