Q

Previsão do tempo

25° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Jovem cadavalense lança 1.º romance ficcional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal do Cadaval recebe dia 30 de março, pelas 16h00, o lançamento do livro "O Planeta Nizo", primeiro romance ficcional de Lisandra Pereira.
Lisandra Pereira tem 23 anos

Tem 23 anos e reside no Cadaval, vila onde completou o ensino secundário, tendo, posteriormente, realizado um pequeno curso de especialização em Microbiologia.

Segundo avança a Chiado Editora, desde cedo que a autora tem paixão pela escrita e pelos contos fantásticos. “Planeta Nizo – A Filha da Deusa Hathor” trata-se, segundo a mesma fonte, do “seu primeiro romance fantasiado, que levou alguns anos a aperfeiçoar e que agora chega às livrarias com a promessa de uma história intensa e figurada que fará pensar qualquer ser humano”.

A sinopse da obra deixa antever um livro capaz de prender o leitor até ao final. “Qual o significado de ser-se humano?”, “Até onde nos leva a ganância?”, “Poderá uma paixão louca cessar uma guerra irracional?” – Questões-chave que incitam à leitura desta narrativa.

A ação centra-se em Sofia, uma brilhante e estagnada arqueóloga que relembra, moribunda, a história da cientista Naira Surni, uma mulher da Era do Metal que vive obcecada com a construção de uma máquina do tempo para poder trazer os seus pais de volta à vida. “Mas tudo corre mal e piora quando, um dia, ela compra um livro mágico tão poderoso que a sua pequena alma não consegue controlar. Surni perde a consciência do seu lado humano, crescendo nela um poder excessivo que leva à extinção do planeta Terra e à mudança do Universo”, pode ler-se na contracapa do livro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Esculturas feitas de plástico alertam para a poluição das praias e oceanos

A Nazaré é um dos locais que recebem as esculturas da artista Soraia Domingos, feitas com plástico e resíduos não passíveis de serem reciclados, recolhidos na costa portuguesa pela Marinha Portuguesa, ao abrigo do projeto TransforMAR, do Lidl. Todo o restante material plástico, passível de ser reciclado, será convertido em t-shirts.

plastico