Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C

Polémica com cão atirado por cima de muro com dois metros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um cão foi atirado por cima do muro das instalações da CRAPAA (Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados) e acabou por morrer. O autor do ato alega que procurava deixar o animal junto ao abrigo, mas os responsáveis da associação denunciam que a queda de uma altura de mais de dois metros provocou ferimentos mortais no cão.

Segundo a CRAPAA, na manhã de 14 de janeiro quando chegaram ao abrigo tinham um recado, onde se relatava que o cão “foi encontrado a vadiar junto ao quartel de sargentos nas Caldas e pela aparência é provável que tenha dono”.

“Dei-lhe jantar e água, mas não o quis deixar na rua devido a possíveis atropelamentos”, escreveu o autor da ação.

Mas, de acordo com a CRAPAA, foi omitido que “este animal foi atirado para a morte, por cima de um muro com mais de dois metros”.

“Quando chegámos já não havia nada a fazer”, revelou a associação, adiantando que o dono ligou à procura do animal.

Perante a denúncia do caso nas redes sociais, o autor escreveu uma nova carta, pedindo “desculpa ao dono do cão”. “Nunca foi minha intenção magoar o animal, que foi deixado dentro do perímetro da CRAPAA de forma segura”, argumentou.

“Não podemos de todo acreditar que o animal tenha sido deixado de “forma segura”. Estamos a falar de um muro altíssimo”, contrapôs a associação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas