Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Polémica com cão atirado por cima de muro com dois metros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um cão foi atirado por cima do muro das instalações da CRAPAA (Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados) e acabou por morrer. O autor do ato alega que procurava deixar o animal junto ao abrigo, mas os responsáveis da associação denunciam que a queda de uma altura de mais de dois metros provocou ferimentos mortais no cão.

Segundo a CRAPAA, na manhã de 14 de janeiro quando chegaram ao abrigo tinham um recado, onde se relatava que o cão “foi encontrado a vadiar junto ao quartel de sargentos nas Caldas e pela aparência é provável que tenha dono”.

“Dei-lhe jantar e água, mas não o quis deixar na rua devido a possíveis atropelamentos”, escreveu o autor da ação.

Mas, de acordo com a CRAPAA, foi omitido que “este animal foi atirado para a morte, por cima de um muro com mais de dois metros”.

“Quando chegámos já não havia nada a fazer”, revelou a associação, adiantando que o dono ligou à procura do animal.

Perante a denúncia do caso nas redes sociais, o autor escreveu uma nova carta, pedindo “desculpa ao dono do cão”. “Nunca foi minha intenção magoar o animal, que foi deixado dentro do perímetro da CRAPAA de forma segura”, argumentou.

“Não podemos de todo acreditar que o animal tenha sido deixado de “forma segura”. Estamos a falar de um muro altíssimo”, contrapôs a associação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos