Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Centro Recreativo e Popular do Barrocalvo reabriu

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ano de 2014 começou com uma boa notícia para a população da aldeia do Barrocalvo, no Bombarral, que no passado dia 12 viu concretizado o desejo da reabertura da sua coletividade.
Convívio na coletividade assinalou reabertura

Após cerca de um ano encerrado, o Centro Recreativo Popular do Barrocalvo reabriu, facto que foi assinalado com um almoço convívio que reuniu várias dezenas de populares.

Presentes estiveram igualmente o vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Nuno Mota da Silva, e o presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, João Mendonça, tendo ambos demonstrado a disponibilidade das respetivas instituições para colaborar com a nova direção da coletividade.

Como salientou Ângelo Vinagre, vice-presidente da associação, chegar ao dia da abertura não foi tarefa fácil, mas “depois de muitas voltas conseguimos ultrapassar todas as exigências legais”.

A reabertura da coletividade, constituída a 22 de dezembro de 1971, era algo que “a população queria muito”, frisou Eleutério Figueiredo, presidente da direção. “Entristecia-nos ver esta casa ao abandono depois de todo o trabalho e dedicação que as pessoas tiveram para a poder erguer”, acrescentou Ângelo Vinagre.

Para além da exploração do bar, que de momento será a principal fonte de receita da associação, a direção pretende brevemente começar a promover algumas atividades para a população e “para quem queira vir até ao Barrocalvo”. No entanto, por agora, a prioridade é “arrumar casa”, frisou Eleutério Figueiredo.

Nesta fase, como explicou Angelo Vinagre, a associação irá ter as portas abertas, durante a semana, entre as 7 e as 10 horas, entre as 12 e as 15 horas e entre as 17 e as 22 horas, enquanto ao fim de semana, “abriremos conforme a disponibilidade dos elementos da direção”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).