Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Centro Recreativo e Popular do Barrocalvo reabriu

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ano de 2014 começou com uma boa notícia para a população da aldeia do Barrocalvo, no Bombarral, que no passado dia 12 viu concretizado o desejo da reabertura da sua coletividade.
Convívio na coletividade assinalou reabertura

Após cerca de um ano encerrado, o Centro Recreativo Popular do Barrocalvo reabriu, facto que foi assinalado com um almoço convívio que reuniu várias dezenas de populares.

Presentes estiveram igualmente o vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Nuno Mota da Silva, e o presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, João Mendonça, tendo ambos demonstrado a disponibilidade das respetivas instituições para colaborar com a nova direção da coletividade.

Como salientou Ângelo Vinagre, vice-presidente da associação, chegar ao dia da abertura não foi tarefa fácil, mas “depois de muitas voltas conseguimos ultrapassar todas as exigências legais”.

A reabertura da coletividade, constituída a 22 de dezembro de 1971, era algo que “a população queria muito”, frisou Eleutério Figueiredo, presidente da direção. “Entristecia-nos ver esta casa ao abandono depois de todo o trabalho e dedicação que as pessoas tiveram para a poder erguer”, acrescentou Ângelo Vinagre.

Para além da exploração do bar, que de momento será a principal fonte de receita da associação, a direção pretende brevemente começar a promover algumas atividades para a população e “para quem queira vir até ao Barrocalvo”. No entanto, por agora, a prioridade é “arrumar casa”, frisou Eleutério Figueiredo.

Nesta fase, como explicou Angelo Vinagre, a associação irá ter as portas abertas, durante a semana, entre as 7 e as 10 horas, entre as 12 e as 15 horas e entre as 17 e as 22 horas, enquanto ao fim de semana, “abriremos conforme a disponibilidade dos elementos da direção”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie

Deputados perguntam se ministra já decidiu a localização do novo hospital

Deputados do PSD na Assembleia da República questionaram a ministra da saúde sobre declarações do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, que disse na abertura do Festival do Vinho e da Feira da Pera Rocha que já tinha sido aprovada a localização do futuro hospital do Oeste no Bombarral, no seguimento dos resultados de um estudo que é contestado por Caldas da Rainha.

marta

Duas festas ao mesmo tempo na Foz

A banda de Alcobaça, The Gift, atua no dia 20 de agosto, pelas 22h, na Avenida do Mar, na Foz do Arelho, e haverá animação com o dj Miguel Simões. A iniciativa integra-se no programa “Caldas Convida”, organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela...