Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C

Casa de acolhimento temporário de crianças em construção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Paraíso das Crianças (APC) terminou a primeira fase da construção, no Peral, Cadaval, da obra que é a razão de ser desta instituição social – a casa de acolhimento temporário para crianças. Uma vez eleitos os novos corpos sociais, a associação prossegue com campanha de angariação, quer de fundos quer de pessoas com vontade de apoiar a concretização do sonho da conterrânea Rosinda Justino.
Quando estiver construída, a casa terá este aspeto

A antiga emigrante em França e oriunda da Sobrena deu o primeiro passo na concretização deste sonho com a doação de um terreno e de uma avultada quantia para avançar com esta obra, dedicada ao bem-estar das crianças em situação de risco. A par dos trâmites legais, seguiram-se diversas iniciativas de divulgação e angariação (inclusive nas comunidades emigrantes) deste projeto, apoiado pela Câmara Municipal desde o início.

Como atesta Inês Sécio, porta-voz da APC, o facto mais relevante de 2013 prende-se com o início da construção da casa de acolhimento temporário para crianças.

O ano de 2014 marca a definição do rumo a seguir para o próximo triénio. «Teremos de realizar uma campanha forte de angariação de fundos para que se possa dar continuidade à construção já iniciada», explica a responsável. «É previsível que conjuntamente com os nossos amigos estabelecidos nos Estados Unidos e no Canadá se realizem eventos para recolha de donativos. O mesmo poderá acontecer em França e noutros países, desde que se consigam reunir as boas vontades necessárias”.

“Logo que a APC consiga reunir mais alguns fundos, será retomada a construção e efetuar-se-á uma segunda fase, e outras, até à completa execução da obra”, apontou.

Tratando-se a APC de uma instituição particular de solidariedade social, os donativos efetuados podem ser deduzidos nas declarações fiscais, podendo cada contribuinte transferir 0,5% do seu IRS para esse fim, bastando que o indique na respetiva declaração.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudantes apresentaram projetos para potenciar turismo

A apresentação dos Projetos GERAt - Etapa de Progressão Regional 2024 decorreu no dia 7 de maio no pequeno auditório do CCC – Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.
Este ano letivo, a etapa regional contou com a participação de seis escolas da região Oeste, sendo que as diferentes etapas regionais reuniram 40 escolas a nível nacional.

GERAt 1