Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Casa de acolhimento temporário de crianças em construção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Paraíso das Crianças (APC) terminou a primeira fase da construção, no Peral, Cadaval, da obra que é a razão de ser desta instituição social – a casa de acolhimento temporário para crianças. Uma vez eleitos os novos corpos sociais, a associação prossegue com campanha de angariação, quer de fundos quer de pessoas com vontade de apoiar a concretização do sonho da conterrânea Rosinda Justino.
Quando estiver construída, a casa terá este aspeto

A antiga emigrante em França e oriunda da Sobrena deu o primeiro passo na concretização deste sonho com a doação de um terreno e de uma avultada quantia para avançar com esta obra, dedicada ao bem-estar das crianças em situação de risco. A par dos trâmites legais, seguiram-se diversas iniciativas de divulgação e angariação (inclusive nas comunidades emigrantes) deste projeto, apoiado pela Câmara Municipal desde o início.

Como atesta Inês Sécio, porta-voz da APC, o facto mais relevante de 2013 prende-se com o início da construção da casa de acolhimento temporário para crianças.

O ano de 2014 marca a definição do rumo a seguir para o próximo triénio. «Teremos de realizar uma campanha forte de angariação de fundos para que se possa dar continuidade à construção já iniciada», explica a responsável. «É previsível que conjuntamente com os nossos amigos estabelecidos nos Estados Unidos e no Canadá se realizem eventos para recolha de donativos. O mesmo poderá acontecer em França e noutros países, desde que se consigam reunir as boas vontades necessárias”.

“Logo que a APC consiga reunir mais alguns fundos, será retomada a construção e efetuar-se-á uma segunda fase, e outras, até à completa execução da obra”, apontou.

Tratando-se a APC de uma instituição particular de solidariedade social, os donativos efetuados podem ser deduzidos nas declarações fiscais, podendo cada contribuinte transferir 0,5% do seu IRS para esse fim, bastando que o indique na respetiva declaração.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Bazar à Noite

No dia 20 de agosto, das 17h às 23h30, no tabuleiro da Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, vai decorrer o Bazar à Noite.

Exposição “Desenhus du Brunus nu Citrus”

Durante os meses de agosto e setembro podem ser vistas nas paredes do Citrus Coffee, na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, 16 obras, entre caricaturas, cartunes e ilustrações, da autoria do caldense Bruno Prates Ferreira.

bruno