Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Casa de acolhimento temporário de crianças em construção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Paraíso das Crianças (APC) terminou a primeira fase da construção, no Peral, Cadaval, da obra que é a razão de ser desta instituição social – a casa de acolhimento temporário para crianças. Uma vez eleitos os novos corpos sociais, a associação prossegue com campanha de angariação, quer de fundos quer de pessoas com vontade de apoiar a concretização do sonho da conterrânea Rosinda Justino.
Quando estiver construída, a casa terá este aspeto

A antiga emigrante em França e oriunda da Sobrena deu o primeiro passo na concretização deste sonho com a doação de um terreno e de uma avultada quantia para avançar com esta obra, dedicada ao bem-estar das crianças em situação de risco. A par dos trâmites legais, seguiram-se diversas iniciativas de divulgação e angariação (inclusive nas comunidades emigrantes) deste projeto, apoiado pela Câmara Municipal desde o início.

Como atesta Inês Sécio, porta-voz da APC, o facto mais relevante de 2013 prende-se com o início da construção da casa de acolhimento temporário para crianças.

O ano de 2014 marca a definição do rumo a seguir para o próximo triénio. «Teremos de realizar uma campanha forte de angariação de fundos para que se possa dar continuidade à construção já iniciada», explica a responsável. «É previsível que conjuntamente com os nossos amigos estabelecidos nos Estados Unidos e no Canadá se realizem eventos para recolha de donativos. O mesmo poderá acontecer em França e noutros países, desde que se consigam reunir as boas vontades necessárias”.

“Logo que a APC consiga reunir mais alguns fundos, será retomada a construção e efetuar-se-á uma segunda fase, e outras, até à completa execução da obra”, apontou.

Tratando-se a APC de uma instituição particular de solidariedade social, os donativos efetuados podem ser deduzidos nas declarações fiscais, podendo cada contribuinte transferir 0,5% do seu IRS para esse fim, bastando que o indique na respetiva declaração.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss