Q

Previsão do tempo

8° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
EDITORIAL

Apagou-se uma estrela

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O palco desportivo português está de luto. Morreu o “pantera negra”. Duas “botas de ouro” e mais de 700 golos, ao longo da sua carreira, não foram suficientes para dar um chuto na morte.

Apagou-se uma estrela e, pela primeira vez, adeptos de todos os clubes uniram-se para prestar uma última homenagem ao homem que levou a fama do futebol português aos quatro cantos do mundo.

Habitualmente, erguem-se as estátuas quando os homens morrem. Eusébio teve direito à sua, ainda em vida. É em vida que as pessoas devem ser estimadas, homenageadas. Depois da morte, recordadas.

A sua história de vida faz-nos pensar que todos temos uma vocação e que a maior felicidade é poder fazer dela a nossa profissão. Quem diria ao menino que corria descalço nas ruas de Lourenço Marques (agora, Maputo) que, um dia, se iria tornar numa estrela do futebol internacional? Que a sua bola feita de uma meia e de trapos se transformaria, um dia, em bola de ouro?

Talvez porque o futebol tenha sido a sua grande paixão, Eusébio despediu-se do mundo dando uma última volta ao Estádio da Luz, onde a sua estrela brilhou tantas vezes e onde continuará a brilhar para exemplo das gerações futuras, para que não se esqueçam que a vida dos homens começa na fábrica dos sonhos, ou quem sabe, nos pés descalços de um menino…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1