Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Nova campanha de recolha de alimentosNova campanha de recolha de alimentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à solidariedade e à mobilização dos portugueses em mais uma campanha de recolha de alimentos, que irá decorrer no fim de semana de 30 de novembro e 1 de dezembro. Na região, a iniciativa é promovida pelo Banco Alimentar do Oeste (BAO) e decorre nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche, com a colaboração de cerca de 1500 voluntários, devidamente identificados, que vão convidar os habitantes a associarem-se com um donativo alimentar a uma causa já bastante divulgada. A par da recolha de alimentos em supermercados, o Banco Alimentar Contra a Fome disponibiliza ainda, de 22 de novembro a 8 de dezembro, a possibilidade de doar alimentos online em www.alimentestaideia.net, portal que tem como objetivo oferecer uma maior comodidade e acessibilidade àqueles que queiram contribuir e envolvendo nesta campanha os emigrantes.

Além disso, de 30 de novembro a 8 de dezembro, as doações podem ser efetuadas através de vales de alimentos disponíveis nos supermercados. Para quem aderir a este mecanismo – “Ajuda Vale”- a doação é feita, em “Vales Banco Alimentar”, em simultâneo com o pagamento nas caixas.

Os Bancos Alimentares alertam para que “o contributo de todos é ainda mais decisivo no atual contexto de agravamento das condições económicas e das dificuldades com que se debatem muitos portugueses”. E esperam, da sociedade civil, “um sinal de solidariedade para minorar as carências alimentares de muitas famílias”. “Desempregados, crianças e idosos são os mais afetados pela crise económica, e os pedidos de apoio que chegam aos Bancos Alimentares estão a aumentar, tornando ainda mais urgente a necessidade de alargar a sua capacidade de resposta às instituições de solidariedade social que apoiam”, afirmam.

Participar na campanha é simples: basta aceitar um saco do Banco Alimentar e colocar nele bens alimentares – de preferência produtos não perecíveis (leite, conservas, azeite, óleo, açúcar, farinha, massas, cereais, etc.) – para partilhar com quem mais precisa.

No final, e ainda com recurso a voluntários, o resultado da recolha é distribuído localmente – por intermédio das 62 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo – às cerca de 9.600 pessoas carenciadas da nossa região. Este é um modelo de intervenção integrada, que permite uma maior proximidade entre quem dá e quem recebe, no contexto de um trabalho conjunto para a inclusão social.

Poderão ainda todos os interessados colaborar através da realização de trabalho voluntário para o que basta inscrever-se na sede do BAO, situada no armazém da Refer, Largo da Estação, nas Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.