Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Nova campanha de recolha de alimentosNova campanha de recolha de alimentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à solidariedade e à mobilização dos portugueses em mais uma campanha de recolha de alimentos, que irá decorrer no fim de semana de 30 de novembro e 1 de dezembro. Na região, a iniciativa é promovida pelo Banco Alimentar do Oeste (BAO) e decorre nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche, com a colaboração de cerca de 1500 voluntários, devidamente identificados, que vão convidar os habitantes a associarem-se com um donativo alimentar a uma causa já bastante divulgada. A par da recolha de alimentos em supermercados, o Banco Alimentar Contra a Fome disponibiliza ainda, de 22 de novembro a 8 de dezembro, a possibilidade de doar alimentos online em www.alimentestaideia.net, portal que tem como objetivo oferecer uma maior comodidade e acessibilidade àqueles que queiram contribuir e envolvendo nesta campanha os emigrantes.

Além disso, de 30 de novembro a 8 de dezembro, as doações podem ser efetuadas através de vales de alimentos disponíveis nos supermercados. Para quem aderir a este mecanismo – “Ajuda Vale”- a doação é feita, em “Vales Banco Alimentar”, em simultâneo com o pagamento nas caixas.

Os Bancos Alimentares alertam para que “o contributo de todos é ainda mais decisivo no atual contexto de agravamento das condições económicas e das dificuldades com que se debatem muitos portugueses”. E esperam, da sociedade civil, “um sinal de solidariedade para minorar as carências alimentares de muitas famílias”. “Desempregados, crianças e idosos são os mais afetados pela crise económica, e os pedidos de apoio que chegam aos Bancos Alimentares estão a aumentar, tornando ainda mais urgente a necessidade de alargar a sua capacidade de resposta às instituições de solidariedade social que apoiam”, afirmam.

Participar na campanha é simples: basta aceitar um saco do Banco Alimentar e colocar nele bens alimentares – de preferência produtos não perecíveis (leite, conservas, azeite, óleo, açúcar, farinha, massas, cereais, etc.) – para partilhar com quem mais precisa.

No final, e ainda com recurso a voluntários, o resultado da recolha é distribuído localmente – por intermédio das 62 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo – às cerca de 9.600 pessoas carenciadas da nossa região. Este é um modelo de intervenção integrada, que permite uma maior proximidade entre quem dá e quem recebe, no contexto de um trabalho conjunto para a inclusão social.

Poderão ainda todos os interessados colaborar através da realização de trabalho voluntário para o que basta inscrever-se na sede do BAO, situada no armazém da Refer, Largo da Estação, nas Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP ajudada por agentes espanhóis

Dois polícias espanhóis que participaram num projeto de intercâmbio com Portugal entre 1 e 8 e agosto estiveram em serviço de patrulhamento e vigilância na Nazaré, Alcobaça e Caldas da Rainha.

psp

Acidente mata dois jovens

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.