Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
EDITORIAL

BOAS FESTAS A TODOS

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ainda a viver o espírito natalício, mas à medida que o final do ano se aproxima, é inevitável olhar para trás e fazer um balanço sobre o que de mais importante aconteceu no país, ao mesmo tempo que se perspectiva o Novo Ano.

Infelizmente constata-se, entre outras coisas, que 2012 não podia ter sido mais demolidor na qualidade de vida dos portugueses.

A colossal austeridade que se abateu no quotidiano das pessoas conduziu uma grande faixa da população ao dramático destino da miséria.

O desemprego atingiu números incomportáveis, os salários baixaram, os impostos agravaram-se, as taxas moderadoras na saúde dispararam e muitos reformados e pensionistas lutam, desesperadamente, pela sua sobrevivência, ao mesmo tempo que se assiste ao encerramento de milhares de empresas.

Como resposta a este triste cenário a sociedade organizou-se, e os gestos de solidariedade multiplicaram-se em todo o país demonstrando, mais uma vez, a generosidade caracteristica dos portugueses.

Grupos de voluntários uniram esforços e milhares de toneladas de alimentos foram recolhidos e distribuidos pelos mais necessitados que, desta forma, viram reduzidas as suas carências alimentares.

Como se previa, o orçamento de estado para 2013 é altamente recessivo e o agravamento da crise obrigará, o voluntariado, a redobrar esforços.

Mas, a força de viver, leva-nos a que se esqueça, por alguns dias, as tristezas vivendo as alegrias inerentes às festividades.

BOAS FESTAS

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1