Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 28° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C
EDITORIAL

BOAS FESTAS A TODOS

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ainda a viver o espírito natalício, mas à medida que o final do ano se aproxima, é inevitável olhar para trás e fazer um balanço sobre o que de mais importante aconteceu no país, ao mesmo tempo que se perspectiva o Novo Ano.

Infelizmente constata-se, entre outras coisas, que 2012 não podia ter sido mais demolidor na qualidade de vida dos portugueses.

A colossal austeridade que se abateu no quotidiano das pessoas conduziu uma grande faixa da população ao dramático destino da miséria.

O desemprego atingiu números incomportáveis, os salários baixaram, os impostos agravaram-se, as taxas moderadoras na saúde dispararam e muitos reformados e pensionistas lutam, desesperadamente, pela sua sobrevivência, ao mesmo tempo que se assiste ao encerramento de milhares de empresas.

Como resposta a este triste cenário a sociedade organizou-se, e os gestos de solidariedade multiplicaram-se em todo o país demonstrando, mais uma vez, a generosidade caracteristica dos portugueses.

Grupos de voluntários uniram esforços e milhares de toneladas de alimentos foram recolhidos e distribuidos pelos mais necessitados que, desta forma, viram reduzidas as suas carências alimentares.

Como se previa, o orçamento de estado para 2013 é altamente recessivo e o agravamento da crise obrigará, o voluntariado, a redobrar esforços.

Mas, a força de viver, leva-nos a que se esqueça, por alguns dias, as tristezas vivendo as alegrias inerentes às festividades.

BOAS FESTAS

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante