Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
EDITORIAL

BOAS FESTAS A TODOS

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ainda a viver o espírito natalício, mas à medida que o final do ano se aproxima, é inevitável olhar para trás e fazer um balanço sobre o que de mais importante aconteceu no país, ao mesmo tempo que se perspectiva o Novo Ano.

Infelizmente constata-se, entre outras coisas, que 2012 não podia ter sido mais demolidor na qualidade de vida dos portugueses.

A colossal austeridade que se abateu no quotidiano das pessoas conduziu uma grande faixa da população ao dramático destino da miséria.

O desemprego atingiu números incomportáveis, os salários baixaram, os impostos agravaram-se, as taxas moderadoras na saúde dispararam e muitos reformados e pensionistas lutam, desesperadamente, pela sua sobrevivência, ao mesmo tempo que se assiste ao encerramento de milhares de empresas.

Como resposta a este triste cenário a sociedade organizou-se, e os gestos de solidariedade multiplicaram-se em todo o país demonstrando, mais uma vez, a generosidade caracteristica dos portugueses.

Grupos de voluntários uniram esforços e milhares de toneladas de alimentos foram recolhidos e distribuidos pelos mais necessitados que, desta forma, viram reduzidas as suas carências alimentares.

Como se previa, o orçamento de estado para 2013 é altamente recessivo e o agravamento da crise obrigará, o voluntariado, a redobrar esforços.

Mas, a força de viver, leva-nos a que se esqueça, por alguns dias, as tristezas vivendo as alegrias inerentes às festividades.

BOAS FESTAS

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto