Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
EDITORIAL

QUE BELO EXEMPLO DAMOS AO MUNDO

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
À medida que a crise aumenta, o povo português responde, afirmativamente, através de mais solidariedade.

Este ano, o cortejo de oferendas no concelho das Caldas da Rainha, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, rendeu cerca de 110 mil euros, uma verba superior à do ano passado, exemplo bem demonstrativo do espírito solidário das pessoas.

Também as campanhas de recolha de bens, a favor dos bancos alimentares contra a fome, efetuada em 1.600 estabelecimentos, do continente e ilhas por cerca de 38.500 voluntários, superaram as de 2011, em 100 toneladas, e atingiram um número global que ultrapassa as 3000 toneladas.

“Essas quantidades e o número de portugueses que quiseram colaborar mostram bem como os portugueses são solidáros, numa resposta clara de inconformismo e disponibilidade para ajudar a minorar carências e dificuldades daqueles que mais precisam”, afirmou a presidente da Federeção Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, que acrescentou “devemos estar muito contentes porque efectivamente, os portugueses quiseram, mais uma vez, demonstrar que estão disponiveis para colaborar”.

Respostas solidárias semelhantes, tem-se repetido, vezes sem conta, no nosso país, e fazem parte da indole dos portugueses manifestada, sempre, que a sobrevivência do próximo está em causa.

Após mais de 8 séculos de história, Portugal atravessa uma fortíssima crise social e a miséria alastra, transversalmente, a toda a sociedade mas, como em tantas outras ocasiões, o povo saberá encontrar um caminho de equilibrio e justiça social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).