Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
EDITORIAL

QUE BELO EXEMPLO DAMOS AO MUNDO

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
À medida que a crise aumenta, o povo português responde, afirmativamente, através de mais solidariedade.

Este ano, o cortejo de oferendas no concelho das Caldas da Rainha, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, rendeu cerca de 110 mil euros, uma verba superior à do ano passado, exemplo bem demonstrativo do espírito solidário das pessoas.

Também as campanhas de recolha de bens, a favor dos bancos alimentares contra a fome, efetuada em 1.600 estabelecimentos, do continente e ilhas por cerca de 38.500 voluntários, superaram as de 2011, em 100 toneladas, e atingiram um número global que ultrapassa as 3000 toneladas.

“Essas quantidades e o número de portugueses que quiseram colaborar mostram bem como os portugueses são solidáros, numa resposta clara de inconformismo e disponibilidade para ajudar a minorar carências e dificuldades daqueles que mais precisam”, afirmou a presidente da Federeção Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, que acrescentou “devemos estar muito contentes porque efectivamente, os portugueses quiseram, mais uma vez, demonstrar que estão disponiveis para colaborar”.

Respostas solidárias semelhantes, tem-se repetido, vezes sem conta, no nosso país, e fazem parte da indole dos portugueses manifestada, sempre, que a sobrevivência do próximo está em causa.

Após mais de 8 séculos de história, Portugal atravessa uma fortíssima crise social e a miséria alastra, transversalmente, a toda a sociedade mas, como em tantas outras ocasiões, o povo saberá encontrar um caminho de equilibrio e justiça social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Motociclista morre em colisão

O condutor de um motociclo morreu nesta segunda-feira na sequência da colisão com um carro, em Casal da Areia, no concelho de Alcobaça, na estrada proveniente de Valado dos Frades, na Nazaré.

estrada

Bazar à Noite na Garagem Montepio

No âmbito da iniciativa “Caldas, Rainha do Natal”, realizou-se entre 1 e 3 de dezembro, na Garagem Montepio Rainha D. Leonor, o Bazar à Noite, um mercado criativo.

bazar

Expo Bagageira na Expoeste

A 4ª Expo Bagageira Indoor decorreu na Expoeste, nas Caldas da Rainha, nos dias 3 e 4 de dezembro.

expo