Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Boa disposição e muita alegria na estreia do filme “O Tempo e as Bruxas”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sala de cinema do Vivacine do Centro Comercial Vivaci das Caldas da Rainha encheu-se na noite do passado domingo para a estreia oficial do filme “O Tempo e as Bruxas”, com realização do maestro António Victorino D’Almeida.
A estreia contou com a presença do elenco e equipa técnica

O maestro recebeu diversos elogios e cumprimentos do público no fim da sessão. Revelou que excedeu a expectativa tendo em conta que “O Tempo e as Bruxas”, foi filmado em 14 dias, com meios reduzidos e atores não profissionais que nem sequer fizeram castings. Segundo o realizador, a obra cinematográfica tem como subtítulo “Farsa Absurda” e foi filmado em casas e décores naturais na zona de Vila Nova de Cerveira. “As personagens do filme, procuram escapar aos estigmas da rotina em que decorre a sua vida, criando um mundo absurdo de suspeições e acusações nunca verdadeiramente provadas”, disse, António Victorino D’Almeida, acrescentando que “joga muito com a força do diálogo e das imagens”. O maestro adiantou ainda que o guião do filme já tinha uns anos e no passado verão decidiu avançar com o projeto. “Quis mostrar que em tempo de crise é possível produzir de uma forma extremamente económica”, sublinhou, revelando que é a prova que “a cultura não custa milhões. “Pode custar milhões se justificar, mas raras vezes acontece, e utiliza-se o conceito de muito dinheiro como um álibi para não dar nada”, apontou o Maestro, adiantando que “este filme é uma reação de um grupo de mais de vinte pessoas que se uniram trabalhando em cooperativa”. Miguel Costa, também fez um balanço positivo da estreia. “O público gostou e riu-se muito”, disse, acrescentando que “trabalhar com o maestro foi fantástico”. “A ilustre pianista, Olga Prats foi uma das interpretes da longa-metragem e destacou o talento e profissionalismo de António Victorino D’Almeida, lamentando que o país “não lhe reconheça o devido valor”. Referiu ainda que deste projeto “nasceu uma grande amizade entre todos os elementos do elenco”. Fernanda referindo que em “Entretanto, “O Tempo e as Bruxas” para além de se apresentar em festivais nacionais e internacionais entrará no circuito comercial com a distribuição pelas salas de cinema do país. Está prevista, também a comercialização da longa-metragem em DVD. “O tempo e as bruxas” tem na direção de fotografia e no trabalho de câmaras Miguel Costa. A direção de som é de Joana Niza Braga. Como assistente de imagem esteve Nelson Nascimento e como assistente de som Leonor Teles. O filme tem montagem de Miguel Costa, e o trabalho de anotadora é da responsabilidade de Marisa Félix. A música pertence também ao realizador, Victorino d’Almeida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas