Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Boa disposição e muita alegria na estreia do filme “O Tempo e as Bruxas”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sala de cinema do Vivacine do Centro Comercial Vivaci das Caldas da Rainha encheu-se na noite do passado domingo para a estreia oficial do filme “O Tempo e as Bruxas”, com realização do maestro António Victorino D’Almeida.
A estreia contou com a presença do elenco e equipa técnica

O maestro recebeu diversos elogios e cumprimentos do público no fim da sessão. Revelou que excedeu a expectativa tendo em conta que “O Tempo e as Bruxas”, foi filmado em 14 dias, com meios reduzidos e atores não profissionais que nem sequer fizeram castings. Segundo o realizador, a obra cinematográfica tem como subtítulo “Farsa Absurda” e foi filmado em casas e décores naturais na zona de Vila Nova de Cerveira. “As personagens do filme, procuram escapar aos estigmas da rotina em que decorre a sua vida, criando um mundo absurdo de suspeições e acusações nunca verdadeiramente provadas”, disse, António Victorino D’Almeida, acrescentando que “joga muito com a força do diálogo e das imagens”. O maestro adiantou ainda que o guião do filme já tinha uns anos e no passado verão decidiu avançar com o projeto. “Quis mostrar que em tempo de crise é possível produzir de uma forma extremamente económica”, sublinhou, revelando que é a prova que “a cultura não custa milhões. “Pode custar milhões se justificar, mas raras vezes acontece, e utiliza-se o conceito de muito dinheiro como um álibi para não dar nada”, apontou o Maestro, adiantando que “este filme é uma reação de um grupo de mais de vinte pessoas que se uniram trabalhando em cooperativa”. Miguel Costa, também fez um balanço positivo da estreia. “O público gostou e riu-se muito”, disse, acrescentando que “trabalhar com o maestro foi fantástico”. “A ilustre pianista, Olga Prats foi uma das interpretes da longa-metragem e destacou o talento e profissionalismo de António Victorino D’Almeida, lamentando que o país “não lhe reconheça o devido valor”. Referiu ainda que deste projeto “nasceu uma grande amizade entre todos os elementos do elenco”. Fernanda referindo que em “Entretanto, “O Tempo e as Bruxas” para além de se apresentar em festivais nacionais e internacionais entrará no circuito comercial com a distribuição pelas salas de cinema do país. Está prevista, também a comercialização da longa-metragem em DVD. “O tempo e as bruxas” tem na direção de fotografia e no trabalho de câmaras Miguel Costa. A direção de som é de Joana Niza Braga. Como assistente de imagem esteve Nelson Nascimento e como assistente de som Leonor Teles. O filme tem montagem de Miguel Costa, e o trabalho de anotadora é da responsabilidade de Marisa Félix. A música pertence também ao realizador, Victorino d’Almeida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos