Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
EDITORIAL

O 25 de abril e o movimento dos capitães

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação 25 de abril, formada pelos capitães que derrubaram a ditadura em 1974, não se fez representar nas cerimónias oficiais do dia da liberdade, (pela 1ª vez em 38 anos) por discordar do rumo seguido pelo país

Este ano optou pela organização de um jantar convívio, na noite de 24, durante o qual o coronel Vasco Lourenço explicou as razões da tomada de posição dos militares.

No dia 25, elementos da Associação estiveram presentes em diversas manifestações populares demonstrando, inequivocamente, a sua solidariedade para com o povo português.

Na realidade o país atravessa uma enorme recessão e com isso cresce o número de portugueses a viver momentos de grande aflição.

A baixa dos salários, os cortes nos subsídios, o aumento do desemprego, do IVA, das taxas moderadoras na saúde, dos combustíveis, o pagamento das scuts, a falta de crédito às empresas, entre outras medidas, estão a estrangular a economia e fala-se já na inevitabilidade de um segundo pedido de resgate internacional.

Se, infelizmente, tal acontecer demonstra, claramente, que a receita aplicada a Portugal – austeridade e mais austeridade – está longe de obter os melhores resultados. Pelo contrário, conduzirá a um empobrecimento geral da população, o que contraria o generoso movimento dos militares de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).