Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
EDITORIAL

O 25 de abril e o movimento dos capitães

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação 25 de abril, formada pelos capitães que derrubaram a ditadura em 1974, não se fez representar nas cerimónias oficiais do dia da liberdade, (pela 1ª vez em 38 anos) por discordar do rumo seguido pelo país

Este ano optou pela organização de um jantar convívio, na noite de 24, durante o qual o coronel Vasco Lourenço explicou as razões da tomada de posição dos militares.

No dia 25, elementos da Associação estiveram presentes em diversas manifestações populares demonstrando, inequivocamente, a sua solidariedade para com o povo português.

Na realidade o país atravessa uma enorme recessão e com isso cresce o número de portugueses a viver momentos de grande aflição.

A baixa dos salários, os cortes nos subsídios, o aumento do desemprego, do IVA, das taxas moderadoras na saúde, dos combustíveis, o pagamento das scuts, a falta de crédito às empresas, entre outras medidas, estão a estrangular a economia e fala-se já na inevitabilidade de um segundo pedido de resgate internacional.

Se, infelizmente, tal acontecer demonstra, claramente, que a receita aplicada a Portugal – austeridade e mais austeridade – está longe de obter os melhores resultados. Pelo contrário, conduzirá a um empobrecimento geral da população, o que contraria o generoso movimento dos militares de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.